O Dia do Voluntário foi comemorado no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, no domingo, dia 27, com um delicioso café da manhã e a presença de Solange Capitanio que proferiu uma palestra enfatizando a importância do trabalho voluntário.

O presidente Fernando D´Ávila deu as boas vindas, agradeceu ao grande contingente de voluntários que movimentam o Recanto dos Velhinhos nas caminhadas assistidas, no bazar Apenas Diferente, na Musicoterapia, nas tardes de lazer, bingo e comemorações de aniversários, no salão de cabeleireiros, na contação de histórias, nos eventos, na horta, enfim, em cada atividade dando o seu melhor, com muito amor e carinho.

“Ser voluntário é se colocar a serviço num grande gesto de amor e solidariedade. Aqui no Recanto os nossos idosos se beneficiam da presença de cada um de vocês. Quando alguém se senta ao lado de um idoso para conversar ou simplesmente para ouvir as suas histórias, não imagina o bem que está fazendo. Todos nós da diretoria também somos voluntários, estamos aqui diariamente, porque acima da responsabilidade que temos à frente da diretoria, temos o maior prazer em ver nossos internos felizes e bem cuidados”, destaca Fernando D´Ávila.

A responsável pelos voluntários no Recanto dos Velhinhos é Karina Bottura que rapidamente falou das atividades e dos novos desafios: reforma da cozinha, término da quadra de bocha, instalação das placas para aquecimento solar entre outras ações.

A Palestra de Solange Capitanio foi bem interativa, com alguns depoimentos importantes sobre ser voluntário no Recanto. E Solange destaca: “A menor distância entre um voluntário e uma boa oportunidade de ação social não é uma reta! É um encontro!”

Se você quiser se integrar ao grupo de voluntários do Recanto dos Velhinhos basta acessar o site www.recantodosvelhinhos.com.br entrar no campo de voluntários e fazer o cadastro ou se preferir encaminhe um email: voluntario@recantodosvelhinhos.com.br

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: