A Escola Municipal Jorge Bierrembach de Castro dirigida por Fábio Cesar Cesarini, esteve com os alunos do 5º ano C, em visita ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos, na sexta-feira, 13, para entregar mais de 120 garrafas pet cheias de lacres, alimentos e um café especial para os idosos.
José Rigacci – Presidente do Recanto dos Velhinhos recebeu a turma que estava acompanhada também da professora Ariane Biasotto Simão e da Coordenadora Ivanilda de Fátima Lima Marin.
A escola desenvolveu com os alunos do 2º ao 5º ano do período da tarde, a campanha “Venha lacrar com Jorge”, onde fizeram a coleta de lacres e os alunos do 6º ao 9º anos, fizeram arrecadação de alimentos ao mesmo tempo em que trabalharam a solidariedade e respeito ao próximo.
A professora Ariane Biasotto Simão destaca que o Projeto Solidariedade começou com a ação: “Venha lacrar com Jorge”, que proporcionou um envolvimento enorme de todas as turmas. “Queremos garantir aos nossos alunos através da educação, a conscientização e cuidado com os idosos e por isso trouxemos a turma do 5º ano C, que foi a que mais pontuou e que estava ansiosa para conhecer o Recanto.
As 120 garrafas pet de lacres, vão possibilitar a aquisição de mais uma cadeira de rodas e os vários alimentos e produtos de higiene pessoal serão utilizados com os internos.
A coordenadora Ivanilda de Fátima Lima Marin disse que a emoção de estar no Recanto dos Velhinhos era muito grande. “Ver como são bem tratados, num local apropriado e bonito nos dá a certeza que o que fizemos na escola é o caminho, trabalhando com as crianças para o cuidado e o respeito com os idosos”.
Após servir o café para os internos as crianças cantaram para os idosos, o que deixou o presidente José Rigacci emocionado e feliz.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: