Desde junho de 2016, os internos do Recanto participam semanalmente da Oficina de Culinária, uma ação proposta pela nutricionista Mônica Albano e a Terapeuta Ocupacional Camila Jorge.

A oficina envolve os idosos que adoram colocar a mão na massa, realizando receitas de fácil preparo como bolos, tortas, biscoitos e pizzas cujo maior objetivo é a integração e socialização entre os internos, resgatando o hábito de cozinhar.

A idéia foi tão boa e aprovada por todos, que ela acontece toda semana. Os idosos preparam os quitutes e depois saboreiam com todos os internos da entidade. Na quarta-feira o cardápio foi pizza e eles acompanharam todas as etapas com a estagiária de nutrição Ana Flávia Páffaro.

O administrador Roberto Cremasco Alves acompanhou o trabalho e ficou muito feliz com o envolvimento no preparo de pizzas. “Foi muito bom ver os nossos idosos participando nesta atividade, eles tem aqui na entidade: musculação, terapia ocupacional, fisioterapia, salão de cabeleireiro, musicoterapia, mas passam muito tempo ociosos. A cozinha foi um espaço da casa que todos dominaram muito e resgatar isso, deixando que eles preparem algumas receitas garante uma grande alegria, pude ver a felicidade deles enquanto estavam acompanhando as dicas para montar as pizzas”.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: