Os idosos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos estão aprovando o projeto “Saindo da Rotina”, que tem acontecido regularmente. Nesta sexta-feira a convite do “Nego Negrello”, eles foram passear de trenzinho e foi uma festa.

O presidente José Rigacci acompanhou o grupo, juntamente com a diretora de eventos Fátima Teresa Marchiori Jorge, com profissionais e voluntários que atuam na entidade e pode sentir de perto a motivação de cada um.

A interna Dona Ângela disse que andar de trenzinho era um sonho e hoje pode realizá-lo com muita alegria.

O projeto Saindo da Rotina consiste em tirar da instituição, os idosos que tem condições de locomoção, ou mesmo cadeirantes que desejam participar. Já foram em vários locais: tomar, lanche, café na padaria e até almoçar em restaurantes da cidade. ”Em cada saída percebemos a satisfação, que esta atividade traz, eles ficam alegres e isso se reflete no dia a dia da instituição”, destaca Camila Jorge terapeuta ocupacional da entidade.

“Quando o idoso passa a viver numa instituição, por melhor que seja o tratamento, é natural que sintam falta de poder realizar coisas simples do dia-a-dia, como ir à padaria tomar um café, por exemplo, por isso o programa “Saindo da Rotina”, tem dado certo, porque mantém em alta, o bem estar quando se realiza algo de diferente em seu cotidiano, completa a terapeuta Ocupacional Camila Jorge.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: