No período de 2 a 7 de outubro, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos vai promover uma semana intensa de atividades na comemoração do dia nacional dos idosos, marcado para 1º de outubro.

Na segunda-feira, logo às 9h30, haverá a solenidade de abertura, pelo Presidente da entidade Fernando D´Ávila, seguindo a benção ecumênica. Das 9h às 16h será realizado o dia da beleza com sessão de Fotografias.
No dia 3, terça-feira, 9h: passeio até a “Casinha do Figo” e para os idosos que não puderem ir ao passeio haverá massagens terapêuticas e acupuntura eles receberão também os famosos figos da “Casinha”.
No período da tarde, às 14h30, Celebração da Palavra com participação da família e às 15h30 contação de história com Paula Negrão.
Na quarta-feira, dia 4 de outubro, às 9 horas Oficina de culinária – Os idosos vão preparar e confeitar seus próprios Cup Cakes. E das 14 às 16 horas uma atividade que eles gostam muito, o Bazar, onde podem adquirir roupas, calçados, bijuterias e produtos de higiene e beleza com moeda fictícia, criada especialmente para este evento.
O passeio de charrete promovido pela Incitatus alegra os internos. Isso vai acontecer na quinta-feira a partir das 9 horas. À tarde a partir das 15h, Musicoterapia com presença de Sapo Musselo e músicos da Banda do Brejo. Também a presença de violeiro com músicas de época, acompanhado pelos internos com instrumentos de percussão e canto e convidados virão com outros instrumentos. Esta atividade acontece todas as quintas-feiras, mas este será um dia especial.
Para fechar a semana, na sexta-feira os idosos vão participar de uma pescaria no Pesqueiro do Dida e a partir das 15 horas, uma sessão de cinema no Recanto dos Velhinhos com pipoca.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: