A situação de pandemia do Coronavírus no país, está preocupando a diretoria e equipe técnica do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, a entidade atende 50 idosos, considerado grupo de risco, com pessoas numa faixa média de 83 anos.
Após orientação da equipe de saúde: médica, enfermagem e assistência social, a diretoria decidiu suspender as atividades com todos os voluntários do Recanto que tem contato direto com os internos: visitas, grupo de separação de nota fiscal paulista, eventos, bazar de móveis e roupas pelo prazo de aproximadamente 30 dias.
O Recanto suspendeu também a realização do Pacoteiro Amigo, Noite de Boteco e o almoço Carneiro no Bafo, restringiu as visitas aos idosos, com grande controle na portaria, uso de máscaras e álcool em gel.
Segundo a Assistente Social Vanusa Paixão, esse é um momento importante, porque os internos do Recanto dos Velhinhos são mais vulneráveis pela idade, baixa imunidade e com doenças pré existentes como pressão alta, diabetes, problemas pulmonares, cardiovasculares, etc. “Foi uma atitude prudente e necessária, para que não tenhamos nenhum caso de coronavírus em nossa entidade e nem com as pessoas que nos ajudam”, completa a assistente social.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: