No próximo sábado, 10 de março, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos vai promover a Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício de 2017 e a eleição da nova diretoria. A assembléia está marcada para as 13 horas em primeira convocação e 14 horas, em segunda convocação com qualquer número de presentes.
O atual presidente Fernando D´Ávila que ocupa a presidência em seu segundo mandato não poderá ser reeleito, devendo ser escolhido um novo nome para ocupar esta função.
Nos últimos quatro anos à frente do Recanto dos Velhinhos, Fernando D´Ávila deixa um grande trabalho sempre voltado para a melhoria do atendimento aos idosos acolhidos pela instituição. Na sua primeira eleição em 2014 a sua proposta foi a de realizar um trabalho conjunto, onde deveria prevalecer o diálogo, discernimento e boas ações. “Humildade e trabalho” foi o nome da chapa que enumerou inúmeras realizações.
Em maio de 2014 o primeiro projeto implantado: Musicoterapia a cargo do voluntário Renato Valdir Ribeiro, depois veio a parceria com o Colégio Visconde de Porto Seguro e a interação das crianças com os idosos sempre muito positiva.
Algumas ações merecem registro especial como a realização do Mega Bazar em 2014 que rendeu um bom dinheiro para entidade, os Jantares na Macarronada Italiana que este ano chegará à 11ª realização, Noites de Boteco, Noites Dançantes, Feijoada, Carneiro no Bafo, Queima do Alho e outros eventos.
Já na parte de obras o primeiro trabalho foi à troca do piso do corredor central, com um total de 140 m², implantação da horta, cobertura da horta, cobertura do Espaço Circuito Funcional pelo Lions Clube, construção da Capela Ecumênica, uma doação de Sérgio e Marilda Gabeta Comar, conclusão da reforma dos últimos quatro quartos, no mesmo padrão dos demais, verba destinada através da Deputada Célia Leão, reforma no salão de cabeleireiros, drenagem na horta, etc.
Participação ativa na realização do Pacoteiro Amigo dos Supermercados Caetano, Exposição Nacional de Orquídeas, com Pastores da OMEV e com a Paróquia São José de Anchieta responsável pelas celebrações na entidade.
Outra grande conquista foi o Bazar Apenas Diferente, que garante um bom recurso para o Recanto todos os meses e agora o início do Bazar de Móveis e Utensílios Domésticos.
Também foi na gestão de Fernando D´Ávila que o Recanto lançou a campanha do Anel Solidário e com os lacres arrecadados, a entidade já comprou cinco cadeiras de rodas.
Ações de solidariedade com doações diversas, onde a população atende ao apelo da entidade, eventos preparados por terceiros com renda para o Recanto como o jantar La Bella Itália no restaurante Planalto, o Show Tributo ao Rei ou o Boteco do bar do Ari estiveram na programação ajudando a entidade.
Foi também na gestão de Fernando D´Ávila que o Recanto conseguiu adquirir um carro Onix da Chevrolet, com verba resultante de valores de prestação pecuniária. Ganhou um veículo tipo Van, com elevador, que possibilita o transporte dos idosos, numa ação intermediada pelo empresário Segismundo Celani e Padre Dalmirio Djalma do Amaral e recentemente implantou uma carreta para transportar os idosos internamente.
Dentre seus maiores feitos estão a reforma do novo salão de eventos, reforma da cozinha e refeitório e implantação do aquecimento solar com água quente em todos os chuveiros das 34 unidades e também nas torneiras da cozinha. Mas não podemos esquecer as inúmeras melhorias: como a construção da Cancha de Bocha através do Grupo Boca Mardita, o recapeamento asfaltico da rua central, pelas empresas IAS Construtora e Empresa Itajubá, adesivação nas janelas do refeitório com fotos de fotógrafos da cidade, implantação da Coordenação de Voluntários, Oficina de Culinária, Caminhada Assistida, Biblioteca circulante, entre outras ações.
Por todo esse trabalho o Recanto dos Velhinhos de Valinhos através de seu Presidente Fernando D´Ávila, recebeu homenagens na Câmara Municipal e também a Medalha Ordem de Mérito Judiciário, concedida pela Justiça do Trabalho de Campinas.
Fernando D`Ávila vai entregar a presidência com uma larga folha de serviços prestados. “Tudo isso só foi possível realizar porque temos amigos que nos apóiam e nos ajudam. Estou feliz e realizado e como dizia o apóstolo Paulo, na carta a Timóteo, no capítulo 4: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, que venham outras pessoas para continuar o trabalho em nossa entidade”, completa Fernando.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: