Desde o início da pandemia, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos adotou medidas rigorosas de higiene e segurança a todos os internos, todas as visitas foram suspensas, os voluntários foram impedidos de frequentar a entidade e todos os protocolos da ANVISA, Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica foram cumpridos à risca.
No momento foram constatados casos de COVID-19 que estão em monitoramento pela Equipe médica do Recanto e pela Vigilância Epidemiológica, não havendo situação de pânico na entidade, que atende idosos com idade média de 85 anos e com comorbidades.
Muitas medidas foram adotadas desde março de 2020 como o transporte dos funcionários sendo contratada uma Van exclusiva para este serviço, sempre com o mesmo motorista que também seguiu os protocolos e higienização em cada viagem.
A entidade mantém uma ala para atender os idosos suspeitos da COVID-19 e outra ala para os casos confirmados. Utiliza os EPIs, faz diariamente o monitoramento de todos os funcionários, duas vezes ao dia, com a medição de temperatura e saturação e a qualquer sintoma, o funcionário é afastado imediatamente do trabalho, cumprindo a quarentena.
Com todas as medidas adotadas e obedecendo ao Plano de Contingência da Vigilância Sanitária, sob supervisão da Vigilância Epidemiológica, em quase um ano, os idosos estiveram em total segurança, todos receberam as duas doses da vacina, e estão em constante monitoramento.
Para garantir ainda mais a segurança e evitar o contágio, todos os idosos estão permanecendo em seus quartos, conforme a orientação da equipe técnica do Recanto dos Velhinhos, as áreas comuns como refeitório, sala de Terapia Ocupacional, Sala de TV e outros locais estão fechados.
“Toda a nossa equipe está fazendo o máximo dentro do Recanto dos Velhinhos, os casos de COVID-19 estão sob constante observação, e não deve ser motivo de pânico”, destaca o presidente Carlos Roberto Teixeira.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: