Numa noite memorável, diretores do Recanto dos Velhinhos de Valinhos tiveram na terça-feira, 11 de junho, um momento de muita alegria, quando a entidade foi contemplada pelo Pró-Vida com três projetos de grande importância para a entidade: uma Caminhonete tipo Pickup; equipamento para Lavanderia industrial: lavadora com barreira, secadora e mesa de passar e um conjunto de 50 mesas e 200 cadeiras para equipar o Salão de festas da entidade.
Os projetos do Recanto dos Velhinhos foram encaminhados para o Pró-Vida e após análises, visita à entidade e entrevista com o presidente José Rigacci e diretores, a notícia para que comparecessem ao evento na cidade de Jundiaí. Ninguém sabia qual projeto seria aprovado, mas a grande surpresa foi a aprovação dos três.
Acompanhando o presidente José Rigacci estavam Valdemar Pera, Fernando D`Ávila e Everson Roscito.
A solenidade aconteceu na sede do Pró-Vida de Jundiaí, onde além do Recanto dos Velhinhos também a Creche São José, da cidade de Franca, representada por Rosalia Parra Fernandes, recebeu vários itens para o atendimento de 90 crianças assistidas e o Centro de Assistência Médica de Tuparendi no RS, representado pelo Dr.Airton Rogoski recebeu um conjunto de vídeo de laparoscopia.
O evento aconteceu simultaneamente em sedes do Pró-Vida no Brasil e também na Argentina, Chile, e Itália.
A data escolhida porque coincide com a data de nascimento do Dr. Celso Charuri fundador do Pró-Vida em 1979, com o principal objetivo de construir um mundo novo mais justo e mais humano que se propõe a conduzir interessados a uma integração cósmica e fazer com que o homem amplie a sua visão em relação ao habitat em que vive e sair do seu egocentrismo, depois de sua cidade, do seu estado, do seu país, depois do seu planeta, depois de todos os planetas, até descobrir que ele é Uno e todo ao mesmo tempo e que dentro dele brilha a centelha divina, que também está presente numa bactéria do mais longínquo planeta imaginável.
Dr. Celso Charuri criou a Central do Dízimo, onde 10% dos ganhos são doados para o próximo.
Em nome das entidades agraciadas pelo Pró-Vida, falou o presidente do Recanto dos Velhinhos – José Rigacci, dizendo que Deus tem agido na vida de cada um de nós, para termos oportunidade de crescer. “Agradeço a todos do Pró-Vida pela generosidade e acolhida, Deus coloca pessoas para nos ajudar e vocês: Central do Dízimo são como uma mãe que nos abraça, ensina, apóia e acredita no trabalho. Que Deus nos proteja e tenham certeza que as doações que vocês estão nos oferecendo vão atender inúmeras pessoas, por isso a nossa gratidão, em nome dos meus parceiros de entidades o nosso muito obrigado”.
O Diretor do Pró-Vida Jansen Tregier disse que a escolha do dia 11 de junho, foi a melhor maneira de homenagear o fundador Dr. Celso Charuri criador da Central do Dízimo e é a primeira vez que a solenidade acontece na cidade Jundiaí.
“Nesses 40 anos de existência já contemplamos mais de 11 mil entidades em quase todos os estados e até fora do país. Somos chamados de loucos, utópicos ou idealistas, porque as pessoas vivem na ansiedade do ter, quando o real sentido da vida é ser. No Pró-Vida através dos cursos, aprendemos a sair de nós mesmos e do egocentrismo e nos responsabilizamos pela família, pelo bairro, cidade, planeta. De repente o homem teve um sentimento de responsabilidade e de fazer algo e nasce um clamor de justiça: Quem tem dá pra quem não tem e não precisa dar tudo apenas 10% da sua alegria, do seu tempo e fiquem com os 90% para sua manutenção. Estamos cumprindo a lei de Cristo: Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles”, completa Jansen.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: