O Recanto dos Velhinhos de Valinhos implantou com muito sucesso o programa “Saindo da Rotina”, desde março de 2018, onde é promovido uma saída semanal para um café ou uma refeição fora da entidade. Eles já foram à Casinha do figo, Mc Donald’s de Vinhedo entre outros e hoje foram até a Padaria da Torre no Itamaracá Mall.
A terapeuta Ocupacional Camila Jorge tem acompanhado o grupo juntamente com a diretora de eventos Teresa Marchiori Jorge e elas relatam a alegria dos internos de estarem em locais diferentes.
Quando o idoso passa a ser institucionalizado, é natural sentir a falta de poder realizar coisas simples do dia-a-dia, como ir à padaria tomar um café, por exemplo, como se pode fazer em sua casa, sendo uma oportunidade de socializar com amigos, trazer lembranças do passado ou conhecer lugares novos. Por isso o programa “Saindo da Rotina”, tem dado certo, porque mantém em alta o bem estar gerado quando se realiza algo de diferente em seu cotidiano.

“Eles ficam muito felizes de poder sair, conhecer coisas novas, estar com pessoas. Percebemos que esta atividade trás alegria e bem estar que também se reflete no dia a dia da instituição. Em cada saída pensamos nas condições de deslocamento do idoso, sua condição clínica e o que poderia trazer um momento de alegria para aquele dia e aquele idoso. Começamos com grupos pequenos, mas a repercussão entre eles têm sido tão boa, que está ficando cada vez mais disputado quem serão os participantes da semana, pois os que já foram querem repetir”.destaca a terapeuta ocupacional Camila Jorge.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: