Para atender aos clientes, à partir de terça-feira, 22, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos vai reabrir o Bazar de roupas, calçados e acessórios e o bazar de móveis e utensílios das 14 às 16horas.
Para esta reabertura, a diretoria do Recanto juntamente com as voluntárias que atuam nos bazares, tomaram todas as providências para garantir a segurança de todos, evitando aglomeração, uso de máscara, álcool em gel que será disponibilizado no local.
O Bazar de Roupas “Apenas Diferente” voltará a funcionar todas as terças feiras das 14 às 16hs, já o Bazar de Móveis abrirá a cada 15 dias também na terça-feira. Conforme as orientações de segurança para evitar contaminação do coronavírus, será permitida a entrada de uma pessoa por vez, os demais deverão aguardar na fila, mantendo o distanciamento.
Com o fechamento por todos esses meses, muitas doações chegaram para o bazar, que estará repleto de novidades nesta reabertura.

Os internos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos estão saudosos das saídas da entidade para tomar um lanche, um café, dentro do Projeto “Saindo da Rotina” desenvolvido pela terapeuta ocupacional, Camila Jorge.
Pensando em como mudar a rotina dos internos que não podem receber visitas e não tem a presença dos voluntários, Camila pensou em usar o próprio espaço do Recanto e fazer uma manhã diferente, um piquenique em frente ao lago, em meio às belas paisagens que existem na entidade.
Com a ajuda da equipe, para transporte, lanche, e a companhia com os idosos, Camila programou o passeio e teve a ajuda da diretora de eventos, Teresa Marchiori Jorge.
Os idosos foram conduzidos até o local com toda segurança. Tomaram café com pão de queijo, se alegraram e alguns quiseram até tirar o sapato para sentir o frescor do gramado.
“Foi muito bom. Eles ficaram felizes e esse tipo de atividade renova o ambiente, traz alegria e ajuda a passar o período de isolamento”, disse Camila.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, um dia de homenagens para inúmeras pessoas que doam o seu tempo em prol das entidades e também para ajudar pessoas.
Ser voluntário é acima de tudo é um ato de amor, comprometimento, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Para ser um voluntário, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, porque se assume um compromisso com o outro, e este deve ser cumprindo e honrado.
Aqui em Valinhos temos inúmeros exemplos de pessoas que fazem trabalhos voluntários, nas entidades, nas igrejas, na Rádio Valinhos, nas associações, hospitais, ongs, a maioria são pessoas anônimas, como formiguinhas que vão e vem com ações diversas.
No Recanto dos Velhinhos de Valinhos são cerca de 170 voluntários que atuam nas mais diferentes áreas: bazar, eventos, caminhada assistida, musicoterapia, passeios, oficina de culinária, manicure, pedicure, cabeleireiros, quem arruma as cadeiras de rodas, cuida da horta, ajuda na bocha, digita cupons da nota fiscal paulista e muito mais. Como seria para a instituição se não tivessem voluntários?
Carlos Roberto Teixeira presidente do Recanto destaca: “Imagine que estes voluntários colaboradores do Recanto, não são remunerados, mas se doam na execução de atividades que somadas, geram um valor incomensurável à nossa instituição. Os voluntários são pessoas que têm empatia, compaixão, solidariedade. Seja em defesa de uma causa, de uma instituição ou de pessoas em situação de risco, o trabalho voluntário tem um papel ativo na transformação de qualquer sociedade”.
A presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos que congrega 10 instituições da cidade e pode ver de perto o trabalho voluntário de inúmeras pessoas destaca: “O voluntário é um recurso inestimável! Interessado, comprometido, disponível em ajudar uma causa com suas habilidades. Que coloca em sua vida, o projeto de vida do outro! Nossa gratidão a quem se dedica ao trabalho voluntário.”

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos recebeu na última semana, a doação da empresa DHL Logistic -Serviços de Entrega Expresso para Envios Internacionais, caixas de Biscoitos água e sal e macarrão.
A entrega foi feita pelo gerente da DHL- Cláudio Fahl ao Carlos Latância administrador da entidade, que agradecendo disse que as doações sempre chegam em boa hora até o Recanto. “Os nossos idosos fazem cinco refeições diárias, biscoitos e macarrão são produtos que utilizamos bastante, em nome da diretoria do Recanto agradeço à DHL por estes produtos que vão nos ajudar bastante”.
A DHL Express é especializada em transporte internacional e entregas expressas, dispõe de uma ampla variedade de serviços expressos para envio de documentos e encomendas, além de soluções de preparo e acompanhamento de seus envios de acordo com sua necessidade.

Representantes do Projeto Anjos do Amanhecer, Alexandre, Adriana e Ana Cláudia, estiveram no Recanto dos Velhinhos na sexta-feira, 31, para fazer doações: de 25 sacolas com tampinhas plásticas; uma sacola com lacres de alumínio; 10 fraldas geriátricas; quatro guardanapos de pano; 20 toucas de lã; dois cachecóis de lã e duas cestas de pães.
Carlos Latância administrador do Recanto dos Velhinhos recebeu as doações sempre muito agradecido pelo carinho que as pessoas destinam à entidade.
Alexandre do Projeto Anjos do Amanhecer disse que a ideia de juntar lacres, tampinhas e outros itens surgiu no grupo de amigos que costumeiramente fazem doações para entidades. “Percebemos que se nos reuníssemos convidando outras pessoas, as doações poderiam aumentar, então criamos o Projeto Anjos do Amanhecer e estamos fazendo campanhas para angariar produtos para o Recanto dos Velhinhos e outras entidades da cidade”.

Sábado, 18, pela manhã quem, passou pela Avenida Onze de Agosto viu uma intensa movimentação de carros e funcionários do Colégio Fundamentum caracterizados de caipiras, fazendo a festa à distância. Eram muitos acenos, beijinhos e alegria de rever a professora querida ou seu aluno, tempo de matar a saudade.
Mas o evento tinha um objetivo social importante: mobilizar a comunidade escolar para arrecadar alimentos, fraldas geriátricas, cobertores, leite longa vida para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos e outras entidades que também foram beneficiadas.
Na manhã de segunda-feira, 20, os representantes da escola: Agessi, Professores Fabiano e Luciano chegaram no Recanto dos Velhinhos com as doações, surpreendendo o presidente Carlos Roberto Teixeira e o diretor financeiro José Vomero Neto.
“Maravilhoso! Nem sei como agradecer a todos do Colégio Fundamentum, pois a cada dia nos surpreendemos aqui no Recanto, tamanha é a solidariedade dessa gente valinhense. Muito obrigado, direção do Colégio, professores e funcionários e especialmente às famílias que entendendo o momento pelo qual estamos passando, nos ajudam e nos acolhem”, disse o presidente Carlos R. Teixeira.

A Presidente da FEAV – Eliane Macari recebeu na sexta-feira, 10, 125 caixas de álcool em gel que veio através da Assembleia de Deus, Ministério de Belém de Campinas, uma parceria com o Projeto Pátria Voluntária.
Essas unidades serão distribuídas para as 10 entidades da FEAV: APAE, ACESA, ACES, Recanto dos Velhinhos, Santa Casa, Cohcric, Vila Solidária, Grupo Rosa e Amor, Circulo dos Patrulheiros e Casa da Criança.
Comitê de Pais do Colégio Porto Seguro
Também na sexta-feira, chegaram mais doações para a FEAV do Comitê de Pais Panamby- Morunby, são 300 face shield – Protetor Facial, mais 500 máscaras de tecido,5000 luvas, 500 aventais e toucas descartáveis.
Todo material também será distribuído para as entidades e os EPIs para Santa Casa de Valinhos.
Na sexta-feira também foram entregues 3000 fraldas para o Recanto dos Velhinhos, totalizando 5000, quantidade utilizada no mês na entidade, também doação do Colégio através do Comitê de Pais.
A Presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos – Eliane Macari, disse que está muito feliz com tudo o que vem acontecendo, com as doações recebidas e que estão garantido às da FEAV, o atendimento aos assistidos e suas famílias. “Sou muito grata a todos que entenderam o nosso trabalho e se juntaram a ele, acredito que esse tempo é de transformação, solidariedade e compartilhamento, seja de bens ou atitudes, isso vai passar mas deve deixar um ensinamento para todos nós”, destaca a presidente Eliane Macari.

Na manhã desta quinta-feira, 9 de julho, Eliane Macari – presidente da FEAV, esteve na Santa Casa de Valinhos para fazer novas doações que chegaram do Comitê de Pais do Colégio Porto Seguro unidades: Morumbi/Panamby.
Foram entregues: 500 aventais, 5.000 luvas, 500 toucas descartáveis e 300 máscaras PFF2 e tripla. “A cada dia uma nova e boa surpresa, agora esses EPIs, oferecidos pelo Comitê de Pais do Colégio Porto Seguro que estou entregando na Santa Casa, porque pude comprovar o quanto esses materiais são necessários devido esse momento de pandemia, onde o uso dos EPIs cresceram muito”, disse Eliane.
À tarde foi a vez do Recanto dos Velhinhos de Valinhos receber 3169 fraldas, também do Comitê de Pais do Colégio Porto Seguro unidades: Morumbi/Panamby. Com mais essa doação de fraldas, completou 5169 unidades entregues, total estipulado pela entidade de uso mensal.
Na Santa Casa a doação foi recebida pelo Gerente de Atendimento – Danilo Queiroz Moreira, Pedro Goulart de Lima responsável pelo almoxarifado e Maurício Maschieto do Departamento de Captação de Recursos e no Recanto dos Velhinhos pelo administrador Carlos Latância.

A semana foi de muito trabalho para a FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos que pode ajudar as 10m entidades que ela congrega: APAE, ACES, Acesa Capuava, Cohcric, Vila Solidária, Santa Casa de Valinhos, Recanto dos Velhinhos, Grupo Rosa e Amor, Casa da Criança e Circulo dos, Patrulheiros.
Todas receberam gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, resultado de uma doação do Colégio porto Seguro, mas o Recanto está cm sua despensa abastecida e por isso precisava de fraldas, hidratantes e lenços umedecidos e eles vieram num total de 2.000 fraldas e mais os outros produtos, entregues na quarta-feira, 8 de julho, pela presidente da FEAV – Eliane Macari, ao, presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos – Carlos Roberto Teixeira, suprindo uma necessidade da entidade.

Toda arrecadação que veio do Colégio Porto Seguro, foi organizada no Centro Comunitário Santo Antônio e na manhã de quarta-feira, 8, representantes das entidades pegaram aquilo que necessitavam. Era um verdadeiro supermercado, tudo muito bem distribuído e como formiguinhas, as pessoas iam pegando as suas necessidades e foi um entra e sai carregando itens que vão ajudar assistidos e seus familiares.
Além dos alimentos, ítens de higiene e limpeza, Eliane Macari fez a entrega de 30 tótens de álcool gel, para todas as entidades pertencentes da FEAV.
“Fico muito feliz em ver as nossas entidades sendo atendidas em suas necessidades básicas, o que vimos aqui hoje é o verdadeiro sentido da partilha. Agradeço ao Colégio Porto Seguro que pela segunda vez abriu as portas para a FEAV. O nosso muito obrigado às famílias, Comitê de Pais, professores, a direção do colégio, porque todos se engajaram e garantiram 1.200 quilos de alimentos, material de higiene e de limpeza, mais 2000 fraldas geriátricas, loção hidratante, lenços umedecidos, luvas, máscaras, aventais, mais tecidos, elásticos e linha para confecção de máscaras, cobertores novos e usados em bom estado, brinquedos, roupas e agasalhos, não tenho palavras para agradecer tanta generosidade”, disse Eliane.
Todos os materiais foram arrecadados no arraial junino, feito de forma virtual no dia 27 de junho. Além da arrecadação, ainda alguns grupos dentro do Colégio se mobilizaram para outras ações. Um grupo de mães do 8º ano arrecadou dinheiro e transformou em leite, achocolatado e biscoitos.
Um grupo de professores do Fundamental II conseguiu recursos para compra de quatro termômetros e o que sobrou destinou para a compra de tapetes sanitizantes. Um grupo de pais do Ensino Médio deu dinheiro no valor de R$9.420,00 para compra de aventais descartáveis para a Santa Casa de Valinhos.
As unidades do Colégio Morumbi e Panamby, representadas pelo Comitê de Pais, fizeram a doação de 3.000 fraldas para o Recanto dos Velhinhos.
“Todas essas doações foram encaminhadas para as 10 entidades participantes da FEAV: APAE, ACESA, ACES, Casa da Criança, Vila Solidária, Recanto dos Velhinhos, Grupo Rosa e Amor, Círculo dos Patrulheiros, Santa Casa e Cohcric, e chegam sempre em boa hora, por isso sou muito grata ao Colégio Porto Seguro, que acolheu a FEAV nessa ajuda às entidades, o nosso muito obrigado a todos”, destaca Eliane Macari.

A ação solidária Michigan HUG foi finalizada na última semana, em prol da FEAV – Fórum das entidades Assistenciais de Valinhos com um resultado bastante positivo, no total de R$ 2.310,00.
Para incentivar as doações, a Escola Michigan oferecia a cada R$50,00, um cupom para participar do sorteio de R$1.000,00 em serviços aulas de inglês e espanhol em grupo ou individual. O vencedor do sorteio foi Nelson Senra que num gesto de grande solidariedade, doou o seu prêmio para FEAV que deverá revertê-lo para um ou mais assistidos pelas entidades. O valor arrecadado será aplicado em produtos de necessidades nas dez entidades participantes da FEAV.
“Fiquei muito feliz com o envolvimento da Escola Michigan, estamos fazendo uma grande corrente do bem, um pouco de cada um está se tornando muitas ações que estão ajudando as nossas entidades, num momento de pandemia e de grande dificuldade. Agradeço de coração à Escola Michigam e todos os alunos que fizeram dessa campanha um sucesso”, completa Eliane.

Uma ajuda importante para a FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, veio de um gruo de professores do Fundamental II, Currículo A, do Colégio Visconde de Porto Seguro, que se cotizaram e conseguiram um valor para compra de quatro termômetros para atender entidades com grande frequência de pessoas com mais um equipamento cada: Rosa e Amor, Casa da Criança, Círculo dos Patrulheiros e Santa Casa de Valinhos.
Os professores: Ana Paula Ninci, Roberta Menezes, Kerol Briotto, e Marcos Valério Paes, liderados pela Andréa Favoreto, fizeram uma arrecadação de R$4.700,00, que deu para comprar os termômetros e ainda sobrou um pouco que se juntará a outros valores, para compra de tapetes sanitizantes para todas as entidades.
A presidente da FEAV Eliane Macari foi receber os termômetros e disse aos professores da sua gratidão pela iniciativa e solidariedade. “Fiquei surpresa e feliz, isso mostra como as pessoas estão envolvidas com a nossa causa: a ajuda às entidades. Obrigada a todos, certamente Deus saberá recompensá-los por esta generosidade”.

O domingo de sol bonito, foi tudo o que os organizadoras da 4ª feijoada do Recanto dos Velhinhos estavam esperando. A entrega das feijoadas começou por volta das 11h30, com uma organização impecável, desde a entrada até a saída do Parque Municipal.
Todo o trabalho que antecedeu a realização do evento demandou um grande cuidado. Como as vendas atingiram um patamar não esperado, os diretores recorreram a um empresa especializadas para fazer a feijoada. Foram vendidos 1150 convites, correspondendo a 2.300 feijoadas, porque cada convite serviria duas pessoas.
Utilizando uma embalagem de papelão, os kits com a feijoada, arroz, vinagrete, farofa, doce de abóbora preparado gentilmente pela equipe de eventos da Paróquia de São Cristóvão, e ainda a mandioca frita, torresmo e laranja, estavam todos acondicionados de forma que facilitou a entrega, sem contar os cuidados com as pessoas que estavam no trabalho todos de máscaras, álcool em gel, aventais e ninguém precisou sair do carro, os voluntários colocavam os kits no veículo.
Tudo transcorreria na mais perfeita ordem, até que organizadores foram informados que um pequeno problema na cozinha da empresa, poderia ocasionar a falta do produto para entrega.
Faltando cerca de 350 feijoadas para serem entregues, os organizadores tiveram que informar ao público que a feijoada voltaria ser entregue as 17 horas. A maioria entendeu o acontecido, mas o Presidente Carlos Roberto Teixeira vem a público para fazer o esclarecimento, pedir desculpas pelo ocorrido, colocando–se disposição para devolver o dinheiro de quem comprou convite e não voltou para pegar a feijoada. “Estamos muito aborrecidos com esse fato, nunca antes tinha acontecido no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, todos que compraram o convite esperavam pela feijoada na hora do almoço mas tivemos o imprevisto, agradecemos a todos que entenderam e voltaram para pegar mais tarde, quem quiser receber o seu dinheiro de volta, por favor procure a pessoa que vendeu o convite, ele estará à disposição para ressarcí-lo do prejuízo”.
Para todos que nos prestigiaram a nossa palavra é de gratidão!
Obrigado pela sua participação em mais um evento do Recanto dos Velhinhos de Valinhos. Tudo foi preparado com enorme carinho por uma grande equipe; nossos inúmeros voluntários e a generosidade de muitas empresas e pessoas que contribuíram para que a Feijoada chegasse até a sua mesa.
Os ingredientes utilizados foram muitos: amor, carinho, solidariedade, união, desprendimento, humildade, afeto, doação, respeito e até mesmo uma pitada de correria para o preparo das feijoadas, sob as bênçãos do bom Deus que está sempre nos guiando.
A vida tem limites, nossa causa não! Cuidar dos idosos é a nossa missão.
Obrigado Amigos!
Recanto dos Velhinhos de Valinhos

A partir das 12 horas deste domingo, dia 5 de julho e até as 15 horas, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos estará fazendo a entrega dos Kits de feijoada para as mais de 1000 pessoas que adquiriam o convite.
A entrega será no Parque Municipal da Festa do Figo, na Barraca da ASSERUTIL. A entrada será pelo portão que fica atrás do palco II, sobe por dentro do Parque até a barraca da ASSERUTIL, onde os Kits estarão prontos para entrega com a feijoada, arroz, vinagrete, couve, farofa, mandioca, torresmo, laranja e de sobremesa o doce de abóbora. Importante que ao retirar a feijoada a pessoa vá sozinha, usando máscara e não saia de seu veículo.
Mais de 50 voluntários estarão a serviço, orientando o trânsito, o acesso até o local da retirada dos Kits, na montagem dos Kits, enfim um exército de pessoas a serviço do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, para que tudo seja feito rapidamente, sem aglomeração.
O Presidente Carlos Roberto Teixeira e toda a sua diretoria tem trabalhado para que o evento seja um sucesso e por isso vai entregar a cada pessoa que retirar a feijoada um agradecimento especial que diz: “Gratidão é a nossa palavra. Obrigado pela sua participação em mais um evento do Recanto dos Velhinhos de Valinhos. Tudo foi preparado com enorme carinho. Os ingredientes utilizados foram muitos: amor, carinho, solidariedade, união, desprendimento, humildade, afeto, doação, respeito e até mesmo uma pitada de correria para o preparo de mil feijoadas, sob as bênçãos do bom Deus que está sempre nos guiando. Você que já nos conhece, sabe que é um enorme prazer recebê-los no Recanto, mas em tempo de pandemia, tivemos que promover modificações severas, já que a saúde é o bem maior que precisamos preservar. A vida tem limites, nossa causa não! Cuidar dos idosos é a nossa missão”.

Mais uma importante doação chegou ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos, resultado de uma ação do grupo de voluntários da EATON, que doaram 80 cestas básicas, para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
Carlos Latância administrador recebeu com muita alegria os donativos e juntamente com a equipe da cozinha abasteceram a despensa da entidade, que garantirá o atendimento aos 50 internos .

O Recanto dos Velhinhos vai realizar no dia 5 de julho, a 4ª Feijoada da entidade. Quando foi lançada os diretores e voluntários se empenharam na venda, aliada à ajuda dos meios de comunicação os convites se esgotaram.
Foram mil convites vendidos o que representa duas mil feijoadas que serão preparadas para retirada no Parque Municipal da Festa do Figo, na barraca da Asserutil, das 12 às 15horas, entrada pelo portão próximo ao palco II e saída pelo portão 7.
A ideia é que não haja aglomeração nem de carro e nem de pessoas. A entrega deverá ser rápida, na barraca da Asserutil a pessoa entrega o convite e já recebe o seu kit de feijoada, que já estará pronto para entrega.
A diretoria presidida pelo Carlos Roberto Teixeira antecipadamente agradece a todos que compraram o convite e estarão ajudando os 50 internos a terem o atendimento de qualidade que recebem na entidade.

O Grupo Cada Gesto mais uma vez realiza uma ação de solidariedade e doa para o Recanto dos Velhinhos, 10 pacotes de fraldas geriátricas, com um total de 300 unidades.
Também como ação do grupo, os integrantes estão doando 15 quilos de carne seca para a feijoada, que vai acontecer no próximo dia 5 de julho, com retirada no Parque da Festa do Figo, barraca da ASSERUTIL, pelo sistema de drive thru.
Zico Nogueira um dos integrantes do Cada Gesto Conta, não se cansa de dizer: “Como é bom ser bom. DEUS no comando”.

Quando a população acolhe a entidade, como no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, mais que nunca se observa a mão de Deus agindo: é a providência divina.
Mensalmente o Recanto utiliza cerca de cinco mil fraldas geriátricas, porque faz várias trocas ao dia, evitando a infecção urinária e outros problemas para quem as utiliza. Nesta segunda-feira, 8 de junho, o Grupo de Dança Lindy Rockers entregou 1060 fraldas.
Ainda pela manhã, Marisa e Paula representando Jairo Campos entregaram 40 galões de sabonete líquido doados por ele.
A diretora de eventos Teresa Marchiori Jorge presente no Recanto dos Velhinhos, recebeu as doações emocionada, porque sabe quando isso é importante para entidade, especialmente agora quando recursos estão mais escassos.
“Estamos trabalhando para que nossos idosos continuem saudáveis, que tenham boa alimentação e todos os cuidados com a higiene, por isso só tenho que agradecer tamanha generosidade dessas pessoas, que chegam até aqui movidas por um grande sentimento de solidariedade e amor ao próximo”, conclui a diretora.

Entrega no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini dia 5 de julho

O Recanto os Velhinhos de Valinhos programou para o dia 5 de julho a Feijoada da entidade, custo do convite R$50,00 para duas pessoas e este ano por conta da pandemia não será oferecida no local, mas será preparada para entrega delivery das 12 às 15 horas e para facilitar através de uma parceria com a ASSERUTIL a entrega será feita no Parque Municipal na Barraca da ASSERUTIL.

Os carros deverão descer da Rua D. João VI em frente à entrada principal do Parque Municipal, e entrar na rua que dá acesso ao Parque pelo portão próximo ao Palco 2, passa em frente à barraca da ASSERUTIL e sai pelo portão 7, facilitando o transito, para que tudo seja rápido, sem aglomerações de carros e pessoas.

A feijoada será acondicionada numa embalagem especial de papelão, onde estarão a feijoada, arroz, farofa, couve, mandioca, torresmo, vinagrete, laranja e sobremesa.

Compre já o seu convite e ajude o Recanto que atende 50 idosos. Informações e reservas pelos telefones: 99204-3622 ou 99863-6907.

Dia 5 de julho Feijoada para retirada.
Retirada das 12 às 15 horas no Recanto dos Velhinhos
Rua João Bissoto Filho, 2061 – Bairro dos Ortizes
Convite R$50,00 serve duas pessoas, acompanha arroz, farofa, couve, mandioca, torresmo, vinagrete, laranja e sobremesa
Faça já a sua reserva: 99204-3622 ou 99863-6907

Há pouco mais de um ano, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos implantou serviço de captação de recursos, através do telemarketing, que tem como objetivo levantar recursos para ajudar na cobertura dos custos desta tão conceituada instituição.
O serviço demandou um tempo até a sua efetivação, mas hoje já apresenta resultados positivos para o Recanto, especialmente neste tempo de isolamento social, onde os eventos precisarem ser suspensos.
Hoje são 50 idosos e 55 funcionários. Oferecemos cinco refeições diárias e o atendimento de uma equipe multidisciplinar que inclui médico, enfermeiros, psicólogo, assistente social, nutricionista, cuidadores, terapeuta ocupacional, educador físico, pessoal de limpeza e manutenção, que exige um valor fixo mensal alto. “Temos muitos voluntários que atuam em nossa entidade, mas hoje, todas as atividades estão suspensas como as caminhadas assistidas, o bingo com os idosos, bazar, musicoterapia, projeto saindo da rotina, nos eventos e muitos outros trabalhos e tudo isso está sendo feito pelos próprios funcionários, que estão se desdobrando em suas funções” lembra o diretor Ailton Pupo responsável pela implantação do serviço de telemarketing.
Com a pandemia, os eventos que ajudavam na complementação das verbas recebidas foram suspensos e foi preciso ir em busca de ajuda para cuidar dos idosos e da manutenção dos prédios, modernização de equipamentos, que são fundamentais para o bem estar dos internos. “Essa é nossa preocupação, por isso esse serviço de captação de recursos, onde o nosso telemarketing liga para pedir ajuda financeira que tem sido de fundamental importância nesse momento.
“O nosso pedido para você valinhense, quando você receber a nossa ligação diga sim. A campanha do telemarketing continua com o seu slogan: “A solidariedade é contagiosa! Contagie-se e se deixe contagiar”, ajude o Recanto dos Velhinhos de Valinhos” conclui Ailton Pupo.

Mais fraldas chegaram nesta quarta-feira ao Recanto dos velhinhos de Valinhos. Lucia Vitella.Trouxe uma doação importante, são 1152 fraldas geriátricas e 600 lenços umedecidos que serão utilizados com os internos.
Carlos Latância administrador, não se cansa de agradecer a generosidade das pessoas, que acolhem o Recanto e ajudam, possibilitando à entidade desenvolver um trabalho de excelência.

Um projeto inovador para quem está em isolamento e quer aprender a falar em inglês, pagando as aulas com dois quilos de feijão. O projeto é da Bean English Class, com aulas de conversação online.
Uma das alunas, Tieko Ono faz aulas com a Professora Rafaela Araújo Kasaoka, que mora na Suécia. O pagamento de cada aula dois kg de feijão, o aluno deve entregar em uma Instituição de sua preferência. Tieko escolheu o Recanto dos Velhinhos para fazer a sua doação.
Se alguém se interessar pelas aulas, segue o link da Rafaela é só contatar para obter maiores informações sobre esse projeto.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=111505080559099&id=101499618226312&sfnsn=wiwspwa&extid=AgzZlecCdQtKYUcK

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos recebeu na sexta-feira, 22, uma importante doação que, veio da empresa EUROPACK, que tem foco no ramo de atividade de embalagens, instalada na Alameda Itajudá no bairro Joapiranga.
São 5000 fraldas geriátricas que vão garantir ao Recanto dos Velhinhos, uma tranquilidade durante um mês, porque essa é a quantidade utilizada na entidade com os 50 idosos.
Legenda
O motorista do Recanto dos Velhinhos Eduardo fez a retirada no momento em que Pedro Peroia da Europack o acompanhou

 O olhar para nossas entidades está cada vez mais evidenciada e nesta semana a Vanessa, proprietária da Holaguapa Esmalteria, esteve no Recanto dos Velhinhos de Valinhos para entregar 18 galões de cinco litros cada, de água sanitária.

Esse material é muito utilizado na instituição, e mais agora para fazer a higienização de todo o espaço e garantir a tranquilidade a todos os internos que vivem na instituição.

Também na segunda-feira, o presidente do Recanto dos Velhinhos Carlos Roberto Teixeira recebeu 50 protetores faciais, entregues pela AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos através da FEAV – Forum das Entidades de Valinhos.

A AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos realizou na tarde de segunda-feira, 18 de maio, em sua sede, a entrega de 510 máscaras de policarbonato, tipo protetor facial (Face Shield) para as entidades participantes da FEAV. As máscaras são aprovadas pela Vigilância Sanitária es estão em conformidade com a resolução RDC número 356.
O presidente Rafael Di Falco Cossiello abriu o encontro, onde destacou o trabalho que a AEVAL vem realizando, especialmente na área social.
p Recanto dos Velhinhos de Valinhos recebeu 50 protetores faciais, cuja doação foi entregue ao presidente Carlos Roberto Teixeira, pelo presidente da AEVAL- Rafael Di Falco Cossielo .

http://ar2com.com.br/…/aeval-contempla-entidades-participa…/

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos recebeu na manhã de quinta-feira, 21 a representante da Academia Biofísica – Mari Secafin, que veio entregar uma doação de fraldas, leite e luvas de procedimento e outros materiais.

O administrador Carlos Latância agradeceu em nome da diretoria essa doação, que vai ajudar muito o Recanto dos Velhinhos no atendimento aos 50 idosos que vivem na entidade.

O dia das mães vai ser diferente para as mães internas no Recanto dos Velhinhos. Com esse período de isolamento e visitas suspensas, elas vão matando a saudades dos familiares, através das chamadas de vídeo.

Também a equipe de funcionários tem realizado inúmeras atividades para entreter os internos. Promoveram um bazar que foi um sucesso!

Mas tm oficina de culinária, bingo, pintura, artesanato, jogos de bocha.

Na cancha de bocha do Recanto eles se divertem muito com a equipe de profissionais, e toda semana tem jogo. Falta dos filhos no dia das mães será sentida por todas, mas o momento de isolamento social assim exige, garantindo a eles a tranquilidade de seus dias e a saúde que está sendo bastante preservada nesse momento.

O presidente Carlos Roberto Teixeira tem orientado a equipe de todos os cuidados com a higiene dos idosos e deles próprios, todos estão usando máscaras, luvas, álcool em gel, aventais, para que o coronavírus não chegue à entidade, outra providência foi fazer o transporte dos funcionários para que eles não utilizem o transporte público. “Estamos zelando pela saúde dos nossos internos, em várias cidades as notícias dão conta de problemas em vários lares de idosos, mas aqui, graças a Deus, estamos tranquilos e os idosos, apresar da saudades dos familiares estão felizes”.

Gratidão é a palavra que mais expressa o momento no Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
Nesse período de pandemia a entidade tem recebido muitas doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, que vão garantir o atendimento a todos os assistidos por um período.
Nesta semana, Alexandra Contieri, chegou na entidade com mais doações. Trouxe alimentos e produtos higiene e de limpeza, resultado de uma campanha com seus clientes. Carlos Latância –administrador da entidade, disse que tudo que vem acontecendo no Recanto é benção divina. “Não pudemos realizar o pacoteiro amigo onde tínhamos a esperança de arrecadar muitos quilos de alimentos, não pudemos realizar os eventos que estavam programados, mas a população tem nos suprido com muitas doações. Em nome da diretoria, o nosso muito obrigado, na certeza que dias melhores virão para todos”.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: