O apelo é de todas as entidades de nossa cidade e não é diferente no Recanto dos Velhinhos de Valinhos: “Vamos colaborar com nossas obras assistenciais sem sair de casa?”
Há tempos a diretoria do Recanto vem fazendo campanha para que as pessoas cadastrem o CPF junto a Secretaria da Fazenda como doador de cupons fiscais, podendo realizar a doação automática de maneira simples, rápida e segura escolhendo o Recanto dos Velhinhos para receber os benefícios da Nota Fiscal Paulista e agora mais que nunca o apelo se fortalece, destaca o vice-presidente Everson Roscito.
Para ativar a opção, basta fazer o login no sistema por meio do App da Nota Fiscal Paulista, para smartphones e tablets, ou no site do programa. Assista o tutorial e faça a sua doação.
Escolha o Recanto dos Velhinhos e o período que deseja doar. Coloque o do Recanto: CNPJ 44.637.601/0001-85 e após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade. Dessa forma, além de ajudar na causa em que acredita, o doador e a instituição concorrem a sorteios exclusivos, com total de 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões todos os meses. “Nota Fiscal Paulista – Você pede, muita gente ganha!”
Após se cadastrar como doador, não se esqueça de renovar a doação para o Recanto dos Velhinhos, ao final do período indicado, no mesmo site, mencionando o período desejado para continuar doando. No site da Secretaria da Fazendo tem um tutorial para fazer a sua doação. Se tiver dúvidas comunique-se conosco em

coordenacao@recantodosvelhinhos.com.br ou pelo fone (19) 99797-1716 com Everson.


Moradores se unem para ajudar o Recanto dos Velhinhos

Estamos vivendo momentos de medo e instabilidade econômica por conta do COVID 19 – Coronavírus, mas uma coisa é certa a solidariedade está em alta.

“Aqui no Recanto dos Velhinhos, onde temos 50 idosos, a situação de saúde de todos está tranquila, estamos tomando todos os cuidados, redobrando a higienização, limitamos as visitas e estamos atentos a todas as orientações que estão sendo passadas, mas havia a preocupação com a baixa dos estoques na despensa e também de produtos de limpeza e higiene, fizemos um pedido e a comunidade respondeu com a graça de Deus”, destacou o presidente Carlos Roberto Teixeira.

Na manhã deste sábado, Mauro Alberti Toni e Pâmela Fonseca Perini, Moradores do condomínio edifício Heloisa, vieram trazer algumas doações, resultado de uma campanha com os demais moradores.

“Gratidão a todos que nos ajudam. Que Deus os abençoe!”destacou o presidente .

Recanto dos Velhinhos de Valinhos é uma obra de Deus. Se assim não fosse talvez não tivesse sobrevivido os 47 anos de sua existência. Ao primeiro pedido de ajuda, a comunidade se mobilizou e algumas doações estão chegando até a entidade.
Nesta sexta-feira foram três doações: o Grupo de Amigas Voluntárias de Valinhos (GAVV), representadas pela Ana Carolina efetuou a compra de alimentos e produtos de higiene no Supermercado Flex, que providenciou a entrega hoje no Recanto.
Também Klerissom Jardim montou uma cesta com produtos de limpeza e alimentos e foi entregar no Recanto.
À tarde um grupo do condomínio Piazza de Marco, levou doações, resultado de uma ação entre os moradores que arrecadaram alimentos, itens de higiene pessoal e roupas. As doações foram entregues pelo casal Cintia Collalto e Marcos Righeto, entregues ao presidente Carlos Roberto Teixeira.
Para o presidente Carlos Roberto Teixeira, essa solidariedade para com o Recanto dos Velhinhos não tem como agradecer. “Hoje temos sob a nossa responsabilidade 50 idosos, a nossa despensa baixou porque estávamos contando com a realização do Pacoteiro Amigo, como ele foi adiado, nos vimos com alguns problemas, mas foi só pedir e as doações começaram chegar, dando um alívio a todos nós, por isso a nossa eterna gratidão por todos que nos ajudam e nos apoiam”.

No início da semana, o Recanto dos Velhinhos dos Velhinhos fez um pedido de ajuda de alguns itens para o atendimento aos 50 idosos que vivem na instituição. Imediatamente, um grupo de funcionários da UNILEVER: Giovanna, Gleison, José Eduardo, Wagner e Luís foram até a entidade na quarta-feira, 25 e entregaram doações de produtos de higiene e limpeza.
A enfermeira Bruna foi quem recebeu e em nome da diretoria agradeceu a doação que chega à boa hora na entidade, mas quem ainda quiser ajudar o Recanto precisa de Luvas descartáveis tamanho M; Aparelho de barbear descartável; Sabonete líquido; Álcool; Detergente; Papel Higiênico; Desinfetante e Água Sanitária.
Na parte de alimentação o Recanto está precisando: Açúcar; Leite; Bolacha água e sal; Gelatina de preferência sabor morango, uva, abacaxi; Chás Cidreira, Mate, Erva doce, Camomila e Molho de Tomate.
Quem puder ajudar, é só levar até a sede do Recanto, na Rua João Bissoto Filho, 2061, bairro dos Ortizes e entregar na portaria. Informações pelo fone 3829-8181.

O Recanto dos Velhinhos dos Velhinhos assim como outras entidades está precisando de alguns itens para o atendimento aos 50 idosos que vivem na instituição.

Alguns materiais são de primeira necessidade como: Luvas descartáveis tamanho M; Aparelho de barbear descartável; Sabonete líquido; Álcool; Detergente; Papel Higiênico; Desinfetante e Água Sanitária.

Na parte de alimentação o Recanto está precisando: Açúcar; Leite; Bolacha água e sal; Gelatina de preferência sabor morango, uva, abacaxi; Chás Cidreira, Mate, Erva doce, Camomila e Molho de Tomate.

Com o cancelamento da ação Pacoteiro Amigo que seria realizada no último sábado, no Supermercados Caetano, a entidade deixou de arrecadar os alimentos que já estão em falta na despensa.

Quem puder ajudar, é só levar até a sede do Recanto, na Rua João Bissoto Filho, 2061, bairro dos Ortizes e entregar na portaria. Informações pelo fone 3829-8181.

O Recanto dos Velhinhos cancelou também o evento Comida de Boteco e adiou o almoço Carneiro no Bafo.

A situação de pandemia do Coronavírus no país, está preocupando a diretoria e equipe técnica do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, a entidade atende 50 idosos, considerado grupo de risco, com pessoas numa faixa média de 83 anos.
Após orientação da equipe de saúde: médica, enfermagem e assistência social, a diretoria decidiu suspender as atividades com todos os voluntários do Recanto que tem contato direto com os internos: visitas, grupo de separação de nota fiscal paulista, eventos, bazar de móveis e roupas pelo prazo de aproximadamente 30 dias.
O Recanto suspendeu também a realização do Pacoteiro Amigo, Noite de Boteco e o almoço Carneiro no Bafo, restringiu as visitas aos idosos, com grande controle na portaria, uso de máscaras e álcool em gel.
Segundo a Assistente Social Vanusa Paixão, esse é um momento importante, porque os internos do Recanto dos Velhinhos são mais vulneráveis pela idade, baixa imunidade e com doenças pré existentes como pressão alta, diabetes, problemas pulmonares, cardiovasculares, etc. “Foi uma atitude prudente e necessária, para que não tenhamos nenhum caso de coronavírus em nossa entidade e nem com as pessoas que nos ajudam”, completa a assistente social.

Os idosos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos foram surpreendidos com a visita do Alexandre Coelho Scampin, conhecido como Alexandre do Pão, que foi fazer os pães para o café da manhã, café da tarde e ainda ofereceu os pães na assembleia que elegeu a nova diretoria.
Alexandre é um apaixonado por pães, a sua primeira experiência foi numa padaria de um supermercado com um Mestre de Padeiro e de lá pra foi se aprimorando, tendo atuado em diversas empresas e hoje gosta de compartilhar as suas experiências pelas redes sociais, como facebook e instagram, onde se apresenta como Alexandre do Pão e dá dicas para que as pessoas façam pães em suas casas.
No Recanto dos Velhinhos Alexandre quer integrar o grupo de voluntários e sempre que possível ir até lá, fazer pães diferentes e até ensinar os idosos e pessoal da cozinha a fazer pães.
A Assistente Social Vanusa Paixão que juntamente com a nutricionista Mirleine Regina Serafim que acompanharam ação, destacaram a felicidade dos idosos em saborear os pães oferecidos pelo Alexandre.

Carlos Roberto Teixeira eleito presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos
Valinhos, 11 de março de 2020. Com a presença de associados e amigos, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos promoveu no sábado, 7 de março a Assembleia Geral Ordinária para apreciação do relatório de atividades e do balanço de 2019 e eleição da nova diretoria e do Conselho Fiscal com mandato para o período de março de 2020 a março de 2022.
Prestigiando o evento o Desembargador Dr. José Pitas do Tribunal Regional do trabalho, Vereador Luiz Mayr Neto, Ivone Pera e demais convidados.
O Radialista Vagner Alves comandou o cerimonial da assembléia, que foi presidida pelo Geraldo Gosdschimidt que logo na abertura convidou o Reginaldo Jesus Flor para uma oração. Em ato contínuo foram aprovados o relatório de atividades e o balanço financeiro; homenagem à ex-presidente Norma Pontes Borin falecida recentemente e imediatamente apresentada única chapa: “Trabalho Solidariedade e Tolerância” tendo à frente Carlos Roberto Teixeira. Colocado em votação foi eleita por aclamação.
O Desembargador Dr. José Pitas, presente à assembléia disse que tem grande admiração por quem se dedica ao trabalho voluntário. “Descobri a inteligência espiritual aqui no Recanto”.
Aiton Pupo que deixa a vice presidência do Recanto dos Velhinhos, deu as boas vindas ao presidente eleito e toda a diretoria e deixou registrado que esta diretoria vai ajudar muito. “Teixeira é uma pessoa ponderada, que gosta de trabalhar em equipe, e está a quase dois anos no Recanto e é testemunha de como os idosos são bem tratados”.
O Presidente que deixa a diretoria – José Rigacci fez um agradecimento a todos que o ajudaram. “O Recanto funciona hoje por causa dos voluntários. Temos 50 vagas, sendo 30 vagas sociais. 38% da despesa mensal vêm do governo que tem 62% das vagas. Cada idoso custa para o Recanto R$4.500,00, recebemos pelas vagas sociais R$2.700,00 e temos 20 vagas de sócios contribuintes. De onde vem a mágica para que o Recanto sobreviva? Vem da solidariedade do povo de Valinhos, a quem sou muito grato. O Recanto é uma instituição abençoada, diretoria forte, firme e que veste a camisa”, disse Rigacci.
Bastante emocionado, Rigacci completou: “Tenho certeza que o Teixeira não medira esforços para dirigir o Recanto”. De forma simbólica entregou ao novo presidente a chave da instituição.
Na seqüência, o presidente eleito Carlos Roberto Teixeira destacou: “Aceitei o desafio porque tenho certeza da ajuda dos meus companheiros, gosto de desafios e de por a mão na massa, estou aberto a sugestões, posso dizer que fui contaminado pelo trabalho do Rigacci”.
Farão parte da nova diretoria do Recanto dos Velhinhos de Valinhos: Presidente – Carlos Roberto Teixeira; Vice-Presidente – Everson Roscito, Diretoria Financeira – Maria de Fátima Zilete Lazaretti e José Vomero; Diretoria de Obras – Ailton Salles Pupo e Maurício Jorge; Diretoria de Patrimônio – Karina R. M. Maria e Ana Cristina Krutzfeld Antoniazzi; Diretoria de Recursos Humanos – Ricieri Mauro Baldin e Zuleica Cristina Vieira Polli; Diretoria de Eventos – Reginaldo Jesus Flor e Teresa de Fátima Marchiori Jorge.
No Conselho Fiscal como efetivos estão: Ademir João Rossi, Vacil Marcelo Pêra e Sérgio Juliato e como suplentes: Hélio de Oliveira de Lima, Jair Luís de Godoi e Irene Rosa da Silva Camargo.

O domingo 1º de março, foi de muita surpresa no Recanto dos Velhinhos. O garoto Gabriel seguindo exemplo de muitos adultos, declinou de receber presentes no seu aniversário, para arrecadar leite e biscoito para entregar aos internos do Recanto.
O Presidente José Rigacci foi quem recebeu os 138 litros de leite e 26 pacotes de biscoito e elogiou a ação do menino, um grande gesto de solidariedade. “Quando uma ação dessas, parte de uma criança, temos a certeza que no mundo, a solidariedade ainda está em alta. Em meio a tantas turbulências, nos deparamos com uma atitude tão grandiosa e que vai nos ajudar muito, por isso a nossa gratidão, sabemos que o exemplo vem da família e agradecemos a todos que nos ajudaram.
Os garotos visitaram os internos que ficam felizes a presença dos amigos, especialmente de crianças.
Na segunda-feira, 2 de março, mais uma doação; foram 440 fraldas geriátricas, arrecadadas no aniversário de Elvira Marchiori e sua amiga Vera Bonilha, com ajuda do grupo de amigas: Vera, Sandra, Mara, Marion, Onivalda, Assunta, Candinha e Sueli.
A entrega da doação recebida pelo Administrador Carlos Latância, foi feita pelo casal Elvira e Vicente Marchiori e na oportunidade visitaram as instalações da entidade e interagiram com alguns idosos.

Neste sábado, 7 de março, às 14 horas em segunda convocação, será realizada a Assembléia Geral Ordinária para apreciação, discussão e votação do Relatório da Diretoria sobre as atividades do Recanto no ano de 2019; aprovação do Balanço Geral Financeiro, com demonstração de contas, despesas e receitas de 2019, bem como o parecer do Conselho Fiscal; eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal com mandato de dois anos, para o período de 13 de março de 2020 a 12 de março de 2022; assuntos gerais.
O atual presidente José Rigacci, foi o responsável por manter a unidade no Recanto dos Velhinhos, entidade que caminha para os 47 anos de existência, atendendo 50 idosos.
O Balanço geral financeiro vai apontar o equilíbrio das contas, que Rigacci com todos os seus pares de diretoria, fizeram questão de manter, trabalhando muito, promovendo eventos, os bazares, Nota Fiscal Paulista e doações espontâneas que chegam até a entidade.
“Na minha gestão não tivemos obras, mas tenho a certeza que realizei um bom trabalho, encontrei a entidade em excelentes condições e estou entregando a presidência para o meu sucessor da mesma forma, isso graças aos colaboradores, aos amigos, aos diretores, voluntários e à população valinhense que sempre nos apóia e nos acolhe”.
Todos estão convidados a participar da Assembleia do Recanto dos Velhinhos e conhecer um pouco mais sobre o trabalho.

O pedido do Recanto dos Velhinhos de Valinhos para que o gesto concreto da campanha da fraternidade seja revertido em fraldas para a entidade, já repercutiu de forma positiva. Na última quinta-feira, 20, o diretor de marketing do Country Club Valinhos Ernani Andrade esteve na entidade para conhecer o trabalho sendo recebido pelo preside José Rigacci, o diretor Everson Roscito e o administrador Carlos Latância. O objetivo foi de entender o funcionamento e como são aplicados os recursos que a entidade recebe.
“Cada idoso tem um custo mensal de R$4.300,00 a R$4.500,00 por mês. Das 50 vagas, 60% são vagas sociais e por elas a Prefeitura nos paga R$71.573,73, recebemos R$9.000,00 mensais do governo estadual e R$1.200,00 do governo federal. Todas essas verbas somam R$81.773,00 que dividido por 30 internos, o resultado é de R$2.726,00 mês, se o interno é aposentado esse valor vai para R$3.426,00 para o custo social, portanto, falta R$900,00 por mês por cada idoso interno no Recanto dos Velhinhos como social e para quem não é aposentado falta R$1.600,00, já os sócios contribuintes pagam R$3.350,00 mais fralda e medicação, que não cobre o custo total que é de R$4.300,00 a R$4.500,00”.
E Rigacci completa: “As pessoas escrevem nas redes sociais coisas que não conhecem e acabam denegrindo a imagem de uma entidade séria, que a 46 anos acolhe e cuida dos idosos em nossa cidade. Há quase quatro anos não compramos fraldas porque elas veem em doação, mas ultimamente os nossos estoques baixaram. Usamos uma média de cinco mil fraldas mês, porque fazemos de 6 a 7 trocas diárias, para evitar a infecção urinária e outros problemas. Oferecemos um atendimento diferenciado comparado a outras clínicas e só conseguimos o equilíbrio financeiro através dos eventos, nota fiscal paulista, os bazares, etc”.
“Os nossos idosos recebem cinco refeições dia, controlado por nutricionista, temos médico, equipe de enfermagem 24 horas, cuidadores, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e uma equipe de 170 voluntários que nos ajudam nas mais diferentes atividades”, Completa o presidente Rigacci.

Em vista de toda explicação Ernani Andrade anunciou que o Country Club Valinhos deve encabeçar uma campanha: “Fazer o bem faz bem” e além do clube, deve estender os pontos de coleta de fraldas para outros locais.

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos através de seu Departamento de eventos, está divulgando o calendário de atividades sociais para 2020.
Já no dia 28 de março está programado a 6ª Noite de Boteco, um evento dançante com comidinhas muito apreciadas pelos frequentradores.
Em abril é a vez do famoso almoço Carneiro no Bafo. O evento será realizado no dia 26, nas dependências do Recanto dos Velhinhos.
Outro evento que ganhou a simpatia de todos é o Arraial Junino, neste ano programado para os dias 29 e 30 de maio, uma sexta e sábado, com fogueira, quadrilha e as delícias de festa junina.
Dia 5 de julho, a diretoria de eventos programou a feijoada, um almoço muito aguardado, que costuma reunir um grande público, que sabe do delicioso cardápio preparado pelo Fernando D´Ávila,. Reginaldo Jesus Flor e outros voluntários.
Como é tradição dia 12 de setembro, tem o jantar dançante e dia 25 de outubro, na comemoração do aniversário do Recanto, a 4ª Queima do Alho, a cargo da Comitiva Pantaneiros.
Outros eventos com os internos estão fora dessa programação, como o carnaval que será realizado neste sábado, comemoração dia das mães, festa junina dos idosos, páscoa, dia dos pais e natal.

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, crianças, jovens, adultos e idosos adoram os bailes, os blocos, sempre um momento de se alegrar. No Recanto dos Velhinhos de Valinhos não é diferente, os internos gostam desse evento onde dançam, usam acessórios e alegorias, que as voluntárias lideradas pela Teresa Marchiori Jorge leva pra eles.

Sábado, 15, o grupo Mega Gingado estará no Recanto para o tradicional Baile de Carnaval, muitas marchinhas e animação, a partir das 14 horas, evento aberto a todos que quiserem participar.

Uma segunda rodada do projeto de treinamentos para os colaboradores do Recanto dos Velhinhos, acontececeu no dia 6 de fevereiro, com a palestra sobre “Envelhecimento e Alzheimer”, ministrada pelo Dr. Cristian Ito.
Esses encontros objetivam oferecer aos funcionários um melhor aprimoramento técnico de atendimento aos idosos assistidos pela entidade.
Na sequência, o engenheiro de segurança Claudemir Ferraro ministrou palestra sobre “Segurança do Trabalho e Prevenção de Acidentes”.
O Presidente José Rigacci acompanhou os trabalhos e destaca: “Queremos e precisamos deixar toda equipe preparada para dar um atendimento de excelência aos nossos idosos. Este ano estão programados outros encontros sempre na busca da melhoria e atenção aos idosos.

Na tarde de sexta-feira, 7 de fevereiro, o Prefeito Dr. Orestes Previtale Junior e seu Chefe de Gabinete Carlos Tosto, esteve visitando o Recanto dos Velhinhos, sendo recebido pelo presidente José Rigacci.
A visita surpresa deixou o presidente José Rigacci ainda mais tranqüilo, porque ao percorrer as instalações, o Prefeito percebeu o zelo, a higiene e os cuidados com todos os internos e pode ver nas instalações a organização em todos os departamentos.
“Como a Prefeitura é nossa parceria, e estando sob sua responsabilidade 60% das vagas, fico feliz em receber o Prefeito e mostrar a ele o trabalho que realizamos”, destaca José Rigacci.

O presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos José Rigacci, fez questão de ir pessoalmente até a Festa do Figo, no domingo dia 2 de fevereiro, para fazer um agradecimento especial para ASSERUTIL e também ao Fundo Social de Solidariedade, pela recepção oferecida aos idosos.
Na ASSERUTIL foi recebido pela Isabel Martini, que todos os ano abre as portas para receber os internos, servem lanches a todos e principalmente um grande acolhimento. No Fundo Social a 1ª dama Renata Previtale recebeu José Rigacci e a esposa Eliana e ficou feliz com o agradecimento, colocando o Fundo Social de Solidariedade sempre à disposição da entidade.

O Projeto Saindo da Rotina desenvolvido com os internos do Recanto dos Velhinhos levou um grupo para um passeio na Festa do Figo, no domingo, dia 26 de janeiro. Foram 22 internos que puderam desfrutar de momentos especiais no Espaço da ASSERUTIL, onde foi recebido pelo Presidente Luciano Magalhães e puderam saborear lanches deliciosos depois, no Fundo Social onde a presidente Renata Previtale e o Prefeito Dr. Orestes Previtale, a Vice-Prefeita Laís Helena, juntamente com a rainha e princesas da festa, deram as boas vindas ao grupo, que esteve acompanhado pelo presidente José Rigacci, funcionários, voluntários e familiares.
Depois de um tour pelos espaços, eles se concentraram em frente ao palco para assistir o show da Orquestra de Violas, sob o comando de Robson Furiozo.
José Jorge e sua esposa Teresa, se esmeram na visita e para que ela aconteça, muitas pessoas são envolvidas, mas no final sobra alegria dos idosos e uma gratidão imensa para todos que ajudam. A volta para casa é sempre acompanha de figos doados pelo Chicão Previtale.

Bazar de Móveis e Utensílios precisa de doações
Valinhos, 24 de janeiro de 2020. Os bazares de roupas, móveis e utensílios do Recanto dos Velhinhos, volta às suas atividades. O Bazar de Roupas já reabriu e vai funcionar toda terça e quarta-feira das 14 às 17 horas. O Bazar de móveis e utensílios reabrirá no dia 5 de fevereiro às quartas-feiras das 14 às 17 horas, a cada 15 dias.
O Bazar de roupas, acessórios, calçados está com estoque renovado devido as doações que chegaram ao final do ano. O Bazar de móveis e utensílios precisa de doações.
A responsável por esse trabalho Karina Bottura destaca: “Estamos pedindo à comunidade, doações de móveis e utensílios domésticos e de cozinha. Exemplo: cama, colchões, sofá, equipamentos de cozinha como liquidificador, ferro, etc. Utensílios de cozinha são muito bem vindos. Como copos, pratos, talheres, travessas e não tem problema que não são completos. Nós montamos joguinhos com as unidades que recebemos”.
Karina lembra ainda que as doações de objetos, eletrodomésticos e móveis, precisam estar funcionando e em bom estado. “Não pegamos utensílios quebrados porque não temos voluntários para realizar o conserto”.
Todo recurso dos dois bazares vão para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos, os dois bazares são coordenador por voluntários que querem ajudar a entidade e também oferecer aos clientes produtos de qualidade a um preço especial.
O Presidente José Rigacci lembra que a receita dos bazares é muito significativa para a entidade e por isso agradece as pessoas que fazem as doações e aos voluntários que comandam esta atividade.
Se precisar que a doação seja retirada da residência, basta ligar para o Recanto dos Velhinhos de segunda a sexta das 8h as 17h e falar com o Carlos Latância para agendamento.

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos programou para o início de 2020, um ciclo de palestras e treinamentos envolvendo todos os funcionários, visando um melhor aprimoramento técnico de atendimento aos idosos assistidos pela entidade.
Na sexta-feira, 24 de janeiro os funcionários participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Cristian Ito, médico geriatra pela UFESP, sobre envelhecimento e Alzheimer.
Após a palestra, foi apresentado e entregue aos funcionários participantes o regulamento interno do Recanto.
“Queremos e precisamos deixar toda equipe preparada para dar um atendimento de excelência aos nossos idosos. Este ano já temos outros encontros desse nível com nossos funcionários”, destaca José Rigacci presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos.

Como tradicionalmente acontece, neste domingo, dia 26, a partir das 10hras, cerca de 12 internos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos irão visitar a Festa do Figo.
É um momento esperado por eles, que podem sair da entidade e fazer algo diferente, alguns relembram os momentos em que iam até a festa, gostam de ver as frutas e participar do movimento no Parque Municipal.
Eles passam pela barraca da ASSERUTIL, Fundo Social, visitam a exposição de frutas e depois aproveitam a apresentação da Orquestra de Violas, cujo repertório eles gostam muito.
José Rigacci presidente do Recanto dos Velhinhos disse que essa visita só é possível, porque a Tereza e o José Jorge coordenam com a equipe de voluntários e até familiares que acompanham os idosos. “É quase uma mudança, precisamos levar cadeiras de rodas e todo suporte para que os idosos aproveitem o passeio”.

Campanha Anel Solidário do Recanto dos Velhinhos chega à 11ª cadeira de rodas

Valinhos, 23 de janeiro de 2020. Uma campanha de sucesso, lançada em 2015: Anel Solidário do Recanto dos Velhinhos de Valinhos conquistou ao longo de 2019 mais três cadeiras de rodas para a entidade, totalizando até agora 11 novas cadeiras adquiridas.
O Presidente José Rigacci, lembra que essa é uma maneira simples de ajudar o Recanto dos Velhinhos, basta reunir os lacres de alumínio das latas de refrigerantes, cervejas, sucos e encaminhar para a entidade. A cada 140 garrafas pet de 2 litros com o material, a entidade poderá trocar por uma cadeira de rodas.
Além dos lacres, o Recanto está arrecadando tampinhas plásticas que também são trocadas por cadeiras de rodas.
Rigacci lembra que em 2015 quando foi lançada a campanha, a população imediatamente deu o seu retorno e os lacres começaram chegar em grande quantidade. A princípio muitos não acreditavam que os lacres poderiam ser utilizados na compra de cadeiras de rodas, mas eles foram chegando cada vez em maior número e em pouco tempo, foi possível trocar pela primeira cadeira de rodas, logo veio a segunda e nesses anos o Recanto já adquiriu 11 cadeiras de rodas, que são utilizadas pelos internos.
“Vamos continuar com a campanha “Anel Solidário” e agora também Campanha de tampinhas plásticas. A liga de alumínio do lacre tem um teor mais alto de magnésio. A separação do material evita a mistura de dois tipos diferentes do metal, com isso estamos colaborando com o meio ambiente e com a venda revertemos em melhorias para nossos internos. O nosso apelo é para que as pessoas continuem nos ajudando, em caso de dúvida só ligar fone 3829-8181”, conclui José Rigacci.

Campanha Anel Solidário do Recanto dos Velhinhos chega à 11ª cadeira de rodas

Valinhos, 23 de janeiro de 2020. Uma campanha de sucesso, lançada em 2015: Anel Solidário do Recanto dos Velhinhos de Valinhos conquistou ao longo de 2019 mais três cadeiras de rodas para a entidade, totalizando até agora 11 novas cadeiras adquiridas.
O Presidente José Rigacci, lembra que essa é uma maneira simples de ajudar o Recanto dos Velhinhos, basta reunir os lacres de alumínio das latas de refrigerantes, cervejas, sucos e encaminhar para a entidade. A cada 140 garrafas pet de 2 litros com o material, a entidade poderá trocar por uma cadeira de rodas.
Além dos lacres, o Recanto está arrecadando tampinhas plásticas que também são trocadas por cadeiras de rodas.
Rigacci lembra que em 2015 quando foi lançada a campanha, a população imediatamente deu o seu retorno e os lacres começaram chegar em grande quantidade. A princípio muitos não acreditavam que os lacres poderiam ser utilizados na compra de cadeiras de rodas, mas eles foram chegando cada vez em maior número e em pouco tempo, foi possível trocar pela primeira cadeira de rodas, logo veio a segunda e nesses anos o Recanto já adquiriu 11 cadeiras de rodas, que são utilizadas pelos internos.
“Vamos continuar com a campanha “Anel Solidário” e agora também Campanha de tampinhas plásticas. A liga de alumínio do lacre tem um teor mais alto de magnésio. A separação do material evita a mistura de dois tipos diferentes do metal, com isso estamos colaborando com o meio ambiente e com a venda revertemos em melhorias para nossos internos. O nosso apelo é para que as pessoas continuem nos ajudando, em caso de dúvida só ligar fone 3829-8181”, conclui José Rigacci.

Amigos do Country Club Valinhos, liderados por João Aita e Clodoaldo Dias, promoveram no dia 7 de dezembro, o 3º encontro beneficente que englobou uma partida de futebol e um jantar, com música ao vivo a cargo do Grupo Molusco.
Na tarde de segunda-feira, 23 de dezembro, o Presidente José Rigacci recebeu um cheque simbólico com o resultado do evento no valor de R$4.385,00, mais R$1.000,00 que já havia sido depositado, totalizando R$5.385,00
“Ficamos muito contentes com a iniciativa desse grupo de amigos em prol de nossa entidade. O Recanto dos Velhinhos sobrevive com seu trabalho, através da ajuda da comunidade e esse grupo de amigos do Country Clube faz isso pela terceira vez, por isso a nossa gratidão e o desejo de um feliz natal para todos que nos ajudaram e estiveram presentes no evento.”, destaca José Rigacci.

No sábado, 7 de dezembro, um grupo de internos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, acompanhados por voluntários e familiares, viveram momentos de muita alegria, na visita ao Shopping Valinhos, organizado pela diretora Tereza Marchiori Jorge e equipe.

Todos os anos os idosos esperam por esse momento, do encontro com Papai Noel, de poder fazer algumas compras e depois na praça de alimentação saborear um delicioso sorvete.

A interna Angela Oliveira disse ser muito grata ao Recanto dos Velhinhos por possibilitar esse passeio e poder fazer as sonhadas compras de natal.

Festa da Família

Neste domingo, os idosos se reúnem com seus familiares para o almoço de natal. “Preparamos o salão de eventos e queremos a presença de todos, os nossos idosos aguardam por esse momento de poder festejar com seus entes queridos, especialmente no natal”, destaca Tereza Marchiori Jorge.

A alegria do encontro com familiares no Recanto dos Velhinhos de Valinhos é sempre contagiante. Domingo, 15 de dezembro, foi o natal com as famílias, regado a churrasco, música a cargo do Fritz e a chegada do papai Noel.
José Rigacci, presidente da entidade estava feliz com a presença dos familiares. “Esse encontro é muito esperado por eles, mesmo os que estão com Alzheimer e que poucas coisas se lembram, ficam felizes com o abraço e o carinho dos seus entes queridos. A Tereza nossa diretora social e equipe, prepararam com todo carinho o salão de eventos e os nossos voluntários cuidaram da alimentação, o resultado foi um dia de muita alegria e felicidade”.
A chegada do papai Noel provoca o encantamento, todos querem receber os presentes que são oferecidos. “Estou agradecido por proporcionar esse evento aos nossos internos e aproveito para desejar a todos que nos ajudaram ao longo de 2019, um feliz e Santo Natal, que as benção caiam sobre todos em forma de gratidão”, disse o presidente José Rigacci.

Liderados por João Aita, amigos do Country Club Valinhos vão promover no dia 7 de dezembro, 19 horas, o 3º encontro beneficente que engloba uma partida de futebol e um jantar, com música ao vivo a cargo do Grupo Molusco.
“Ficamos muito contentes com a iniciativa desse grupo de amigos em prol de nossa entidade. O Recanto dos Velhinhos sobrevive com seu trabalho através da ajuda da comunidade e esse grupo de amigos do Country Clube faz isso pela terceira vez, por isso a nossa gratidão”, destaca José Rigacci.
Os convites individuais custam R$50,00 e casal R$75,00. No cardápio: dois tipos de massas Spaghetti e Penne; dois tipos de molho e acompanha frango grelhado ou empanado, saladas variadas de legumes diversos. Sobremesa: Sorvete Rochinha.
Convites a venda no Recanto dos Velhinhos, Fone 3829-8181 ou através do telefone 99715.9968, também na Lanchonete do Country Clube ou no Portale Café e Ristorante.

Os alunos do 9º ano do Colégio Visconde de Porto Seguro escolheram o Recanto dos Velhinhos de Valinhos para uma ação de solidariedade, realizada na quarta-feira, 27, com a participação de vários pais que acompanharam a visita.
Ernani Ribeiro de Paiva Junior disse que a escola está desenvolvendo um trabalho focado na solidariedade, empatia e atuação voluntária. “Os nossos filhos precisam conhecer esta realidade, muitos tem avós já idosos e precisam entender a realidade e o futuro”.
A Orientadora Educacional Carla Stefanini que acompanhou o grupo, destacou a importância da escolha feita pelos alunos. “Hoje eles vieram para alegrar os idosos e vão ajudar onde for possível. Após o lanche oferecido pelos alunos os idosos se concentraram no Circuito Funcional onde teve apresentação musical e um bingo e a participação de nossos alunos deve ser efetiva”
Todos os idosos receberam presentes: pijama e material de higiene, oferecidos por grupos de três alunos. Durante o bingo os idosos foram assessorados pelos alunos e foi uma diversão fazer a cinquina ou a cartela cheia. “Ficamos muito felizes com essas visitas, porque podemos mostrar o trabalho realizado no Recanto e tudo o que eles vêem aqui, levam para suas casas, para as familiares e amigos, fazendo uma corrente do bem”, lembra José Rigacci Presidente do Recanto dos Velhinhos.
Durante a visita José Rigacci apresentou todas as instalações e várias mães que acompanhavam os alunos ficaram surpresas com a dispensa, a organização, também as instalações do Recanto, a academia, salão de eventos, etc. “Estamos felizes com essa visita, o Recanto é um patrimônio da cidade e precisa do envolvimento de todos”, conclui Rigacci.

O feriado da Consciência Negra, na quarta-feira, 20 de novembro, foi um dia de festa no Recanto dos Velhinhos, antecipando as comemorações natalinas. Um grupo de 22 famílias, cujos filhos estudam na mesma escola, se reuniram para fazer uma atividade de interação entre os idosos, crianças, jovens, mães e pais.
“Escolhemos o Recanto dos Velhinhos de Valinhos, porque já conhecia a entidade, onde sou voluntária uma vez por semana, com caminhada assistida, esmaltação das unhas das internas ou simplesmente sentar ao lado de deles para conversar. Planejamos as atividades para ser uma manhã alegre e as crianças com seu jeitinho prestativo, amigo e carinhoso de ser, contagiaram o ambiente e os idosos acabaram se envolvendo nas atividades: show de talentos com números de teclado e violão, jogo de dominó, confecção de cartões de natal e entrega de presentes pelo Papai Noel”, disse Sandra Helena Danella Cione.
O presidente José Rigacci e a diretora Tereza Marchiori Jorge acompanharam as atividades e todos puderam ver a alegria dos idosos e a satisfação de todas as crianças e jovens em participar.
Sandra destaca que os internos os receberam com carinho e presentearam as visitas com lindos depoimentos, como da Sra Mafalda para a mãe Cristiane, integrante do grupo: “Estou muito feliz, vocês trouxeram muita alegria. Hoje eu ganhei uma vida nova!”
O grupo que esteve no Recanto dos Velhinhos deixou uma mensagem: “Acreditamos ser muito importante estas ações sociais, são relações de aprendizado e convívio, que fortalecem laços afetivos, buscando levar alegria e ensinamentos para a vida de todos. Percebemos que não precisamos doar coisas materiais, mas doar um pedacinho do nosso tempo, através de nossa escuta atenta e gestos de amor, concluiu Camila, outra mãe, que ressaltou a necessidade destes idosos em compartilhar sua história de vida.
Foram momentos especiais vivenciados por todos e principalmente pelas crianças que estavam na maior expectativa, participando de todos os momentos da visita. Como disse Renata, outra mãe, integrante: “Realmente, há mais alegria em ofertar do que receber.”
Todos os internos receberam presentes das mãos do papai Noel e ganharam aquilo que queriam: roupas, calçados, perfumes, rádios, etc.
Valinhos, 21 de novembro de 2019. O feriado da Consciência Negra, na quarta-feira, 20 de novembro, foi um dia de festa no Recanto dos Velhinhos, antecipando as comemorações natalinas. Um grupo de 22 famílias, cujos filhos estudam na mesma escola, se reuniram para fazer uma atividade de interação entre os idosos, crianças, jovens, mães e pais.
“Escolhemos o Recanto dos Velhinhos de Valinhos, porque já conhecia a entidade, onde sou voluntária uma vez por semana, com caminhada assistida, esmaltação das unhas das internas ou simplesmente sentar ao lado de deles para conversar. Planejamos as atividades para ser uma manhã alegre e as crianças com seu jeitinho prestativo, amigo e carinhoso de ser, contagiaram o ambiente e os idosos acabaram se envolvendo nas atividades: show de talentos com números de teclado e violão, jogo de dominó, confecção de cartões de natal e entrega de presentes pelo Papai Noel”, disse Sandra Helena Danella Cione.
O presidente José Rigacci e a diretora Tereza Marchiori Jorge acompanharam as atividades e todos puderam ver a alegria dos idosos e a satisfação de todas as crianças e jovens em participar.
Sandra destaca que os internos os receberam com carinho e presentearam as visitas com lindos depoimentos, como da Sra Mafalda para a mãe Cristiane, integrante do grupo: “Estou muito feliz, vocês trouxeram muita alegria. Hoje eu ganhei uma vida nova!”
O grupo que esteve no Recanto dos Velhinhos deixou uma mensagem: “Acreditamos ser muito importante estas ações sociais, são relações de aprendizado e convívio, que fortalecem laços afetivos, buscando levar alegria e ensinamentos para a vida de todos. Percebemos que não precisamos doar coisas materiais, mas doar um pedacinho do nosso tempo, através de nossa escuta atenta e gestos de amor, concluiu Camila, outra mãe, que ressaltou a necessidade destes idosos em compartilhar sua história de vida.
Foram momentos especiais vivenciados por todos e principalmente pelas crianças que estavam na maior expectativa, participando de todos os momentos da visita. Como disse Renata, outra mãe, integrante: “Realmente, há mais alegria em ofertar do que receber.”
Todos os internos receberam presentes das mãos do papai Noel e ganharam aquilo que queriam: roupas, calçados, perfumes, rádios, etc.

Equipe juvenil do E.C. União Bom Retiro vai reviver o feito de 1979
Neste sábado, 23 de novembro, no campo do São Cristóvão, a partir das 14 horas um encontro esportivo que vai relembrar o feito de um grupo de atletas campeões de futebol de campo Juvenil de 1979, há 40 anos pelo E.C. União Bom Retiro, oportunidade em que além da confraternização a equipe pretende fazer um gesto social para ajudar o Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
A entrada é franca, mas os organizadores pedem a doação de um litro de leite que será doado ao Recanto dois Velhinhos.
Mário Leardini um dos atletas dessa equipe vitoriosa, conta que a idéia de reunir os amigos da época e seus familiares já vinha sendo cogitada há tempos. “Quando fizemos 30 anos, nos reunimos e hoje 10 anos depois, queremos reviver esse tempo, reunindo amigos que em campo vão usar uma camisa retrô alusiva aquela conquista”.
Ademir Moscardi (Magrão) é o técnico que acompanhou e incentivou os jovens nessa conquista contra o E.C. Operário pelo placar de 2×1 e estará comandando a equipe neste sábado, com a presença dos atletas campeões: Grilo, Belli, Jandir, Cacá, Miguel, Paulão, Careca, Marinho, Pedrinho, Reis, Deka, Geninho, Lemão e Luciano.
A equipe do famoso E.C. União Bom Retiro entrará em campo com a sua camisa retro, na cor verde, que marca esse encontro. Para este jogo, a equipe convidada entrará com a camisa branca também retrô na entrega das faixas e confirmada a participação dos atletas: Godoy, Teo, Indião, Delei, Carpini, Ica, Dorva, Simonal, Robson, Fernando, Batata, Dizinho, Fabiano, Dalmo, Vadico, Josue, Sérgio, Biskuy, Luiz Carlos, Vanusa, Nivaldo, Deco, Altair, Bilão e Odair.
Os organizadores convidam todos os esportistas da cidade, familiares dos atletas para prestigiarem o evento que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, do Clube do São Cristovão que abriu as portas para esta realização e a parceria da Rádio Valinhos FM e do Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
“Queremos reviver um momento importante do esporte, quando tínhamos entre 17 e 20 anos e fazer desse evento uma grande festa, por isso queremos a participação de todos”, conclui Marinho.
Vagner Alves da Rádio Valinhos FM fará a narração e Dunga Santos o comentarista da partida para todos os presentes e para alegrar o público, presença dos palhaços Tereko e Teko.

Pelo segundo ano consecutivo, associados do Country Club Valinhos e amigos se reúnem para ajudar ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos. No dia 7 de dezembro, a partir das 19 horas, na sede social do clube, está programado um jantar com música ao vivo a cargo do grupo Molusco.
Os convites individuais custam R$50,00 e casal R$75,00. No cardápio: dois tipos de massas Spaghetti e Penne; dois tipos de molho e acompanha frango grelhado ou empanado, saladas variadas de legumes diversos. Sobremesa: Sorvete Rochinha.
Convites a venda no Recanto dos Velhinhos ou através do telefone 99715.9968, também na Lanchonete do Country Clube ou no Portale Café e Ristorante.

O GAVV Grupo de Amigas Voluntárias de Valinhos, representado pela Carol Verruci esteve no Recanto dos Velhinhos de Valinhos na manhã de segunda-feira, 18, para fazer a entrega de muitos lacres de latinhas de cerveja e refrigerantes, que tem possibilitado à entidade a troca por cadeiras de rodas.
Carol aproveitou e entregou também uma grande quantidade de tampinhas plásticas, que é outra campanha que também tem se tornado moeda de troca e movimenta uma economia solidária e sustentável.
Com essa campanha que o Recanto está iniciando com a doação do Grupo GAVV, o objetivo é mobilizar a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos e ainda virar moeda solidária que ajuda a instituição.
O Presidente José Rigacci, sempre aberto às inovações e possibilidades de conseguir recursos para entidade, abraçou a idéia e conclama a todos para que também comecem a juntar as tampinhas de garrafas e depois doar para o Recanto dos Velhinhos.
“A idéia é muito boa, porque além de nos ajudar com a venda desse produto, vamos educar as pessoas e resolver, ao menos em parte, o problema do resíduo nas ruas”, destaca Rigacci.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: