Numa iniciativa inédita, um grupo de jovens voluntários do projeto Portas Abertas da Igreja Resgate, promoveu uma campanha do Afeto, cujo objetivo era arrecadar leite e bolacha para o Recanto dos Velhinhos.
No dia 20 eles panfletaram nos bairros próximos à igreja, informando que no dia 27, passariam para arrecadar os gêneros solicitados. Rodrigo e Inaê Naoto coordenaram a campanha juntamente com o Pastor Hiran e Pra Cláudia Pimentel e apoio do Santana Cabeleireiro, eles destacam a aceitação das pessoas pelo projeto e pela credibilidade da Instituição de destino. “Já na panfletagem algumas pessoas imediatamente nos doavam leite e bolacha, também a grande surpresa, quando no final deste sábado – 27, tínhamos conseguido arrecadar 370 litros de leite, 312 pacotes de bolachas, duas cadeiras de banho, arroz e feijão, além de duas cestas básicas reforçadas. Como o destino seria o Recanto dos Velhinhos decidimos levar no sábado mesmo e fomos recebidos pelo Presidente José Rigacci, que com muito carinho fez questão de mostrar todas as dependências da instituição. “Muitos não conheciam a entidade e além de felizes, ficaram agradecidos com essa 1ª ação solidária”, completou Rodrigo.
Pastor Hiran Pimentel acompanhou de perto a ação dos voluntários que procura levar amor e ajuda ao próximo. “Agradecemos a todos que ajudaram, esse tipo de ação cria uma rede de ajuda mútua. Conseguimos envolver cerca de 30 jovens de 15 a 30 anos, que vão levar em seus corações esse sentido de solidariedade e amor ao próximo.
Para o presidente do Recanto José Rigacci uma grata surpresa em ver tantos jovens trabalhando por uma causa tão nobre. “Somos gratos a todos: aos jovens e também as pessoas que doaram, porque com essas doações vamos garantir um período de leite e biscoitos em que não precisaremos comprar e poderemos aplicar esse valor em outras necessidades dos nossos internos”.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: