Após a reforma da cozinha e do refeitório do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, surgiu a ideia de adesivar as janelas de vidro e assim eliminar as persianas que vão se desgastando com o tempo. A princípio, a comissão de obras e diretoria, pensou em fotos do próprio Recanto e depois, com fotos de pontos turísticos de Valinhos até para mudar a paisagem que os internos estão acostumados.
Seis fotógrafos foram convidados: Chico Parodi, Marcos Parodi, Ulisses Porto Salvador, Ricardo Tardelli, Rogério Franco e Marcel Pazinatto. Todos aceitaram de pronto, selecionaram as fotos em seus arquivos e elas foram chegando, causando até uma grande dificuldade de escolha.
Os vidros adesivados e com diversas imagens da cidade, como a praça Brasil 500 anos; o Obelisco que está na Praça uma obra de Roque Palácio; uma vista com a foto do escrito Valinhos Capital do Figo Roxo que está próximo à Rodoviária; um final de tarde com uma vista da cidade e um grande arco íris; um trecho da Praça Brasil 500 anos; uma vista do entardecer com destaque para a Matriz de São Sebastião; casinha de João de Barro; Adoniran Barbosa e Viaduto Laudo Natel, são os destaques e garantiram uma beleza ao refeitório admirada por todos que tem passado por lá.
No sábado, 17, os autores das fotos foram convidados a conhecer o resultado do trabalho e receberam o agradecimento dos diretores da instituição. Ailton Pupo falou em nome do presidente Fernando D’Ávila, destacando a importância do trabalho, que vai proporcionar aos internos, alegria, cor e qualidade de vida, além de se tornar um ponto de arte e cultura.
“Fizemos a reforma em 45 dias, obedecendo às exigências da Vigilância em Saúde, nosso objetivo é sempre melhorar e oferecer qualidade de vida aos nossos internos. Quero agradecer o trabalho de vocês. O olhar do fotógrafo para detalhes de nosso cotidiano, que proporcionou à nossa entidade um toque especial”.
Chico Parodi disse da honra de ter sido um dos escolhidos e que tem grande admiração pelo trabalho desenvolvido no Recanto dos Velhinhos. Rogério Franco também disse que ficou honrado em participar, o mesmo foi o sentimento do Ricardo Tardelli que disse ter sido uma honra ver uma foto de sua autoria, eternizada na janela do Recanto, o mesmo sentimento de Ulisses Porto e Marcos Parodi que já atua como voluntário na entidade.
Marcel Pazinatto não pode estar no momento, mas foi depois e ficou surpreso com o resultado. “Ficou lindo, foi uma ótima ideia”, disse.
Os fotógrafos receberam um certificado de agradecimento, entregue pelos diretores presentes: Ailton Pupo, Carlos Teixeira, Marilda Gabetta Comar, Fátima Lazaretti e Karina Bottura.
A atleta Flávia Gimenes, jogadora do Renata Valinhos também prestigiou o momento.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: