A Semana do Idoso no Recanto dos Velhinhos de Valinhos está repleta de atividades, começou no dia 28 de setembro e vai até 2 de outubro. A semana do idoso, tem como objetivo atuar positivamente na melhoria da qualidade de vida dos internos que em tempo de pandemia não podem receber vistas e sentem falta dos familiares e dos passeios dentro do projeto saindo da rotina. Neste ano a programação está restrita a atividades internas.
Na abertura, os internos participaram de uma oficina de flores de papel que já estão decorando o Recanto dos Velhinhos e a tarde participaram de jogo de a bocha. Na terça-feira, 29, bingo pela manhã com entrega de bombons; na quarta-feira, 30 no período da manhã, Aline Pagnota e Rinaldo do grupo Lado a Lado, cantam no estacionamento do Recanto, com músicas de serestas e à tarde um café com lanche do Mc Donald`s de Vinhedo que estará fazendo a doação, como sempre faz, nas visitas dos idosos até a lanchonete; na quinta dia 1º pela manhã, será realizado o bazar para os idosos e a tarde a musicoterapia com karaokê e para fechar, na sexta será, realizado um piquenique ao lado do salão de festa, com lanche e guloseimas.
A voluntária e diretora de eventos Teresa Marchiori Jorge fala com entusiasmo dessa semana: “Podemos observar claramente o impacto positivo destas ações na vida dos nossos idosos, melhora a auto-estima, relação social, saúde com bem estar físico psíquico e social que se reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida de todos que ficam felizes e satisfeitos. Não nos descuidamos de promover atividades o ano todo, mas a pandemia nos limitou nesta semana do idoso, fizemos uma programação mais simples, mas recheada de atividades que mudam o astral na entidade”.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: