Para comemorar a Semana Brasileira de Enfermagem e o dia do enfermeiro festejado em 12 de maio, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos promoveu nos dias 13, 14 e 16 de maio a Semana da Enfermagem, reunindo toda equipe para discutir sobre os avanços e destaque da profissão nos últimos anos e participar de atividades práticas.
A Semana da Enfermagem foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Anna Nery e oficializada pelo presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira, por meio do decreto 48.202 em 1960.
Na segunda-feira a equipe participou de uma palestra com a nutricionista Bianca Trombetta sobre a Alimentação dos Idosos e na sequência, uma palestra com o enfermeiro Cláudio sobre APH – Atendimento Pré Hospitalar.
Na terça-feira dia 14, mais duas palestras: A fonoaudióloga Danielle Brito abordou o tema Disfagia no Idoso e a Enfermeira Ana Lia Brasil desenvolveu o tema: Cuidar de quem cuida.
O fechamento foi no dia 16, com a psicóloga Raquel Alves e o trema: Cuidados Paliativos em seguida o tema “Manutenção Funcional: um desafio”, com Raquel Alves.
O Presidente José Rigacci acompanhou os trabalhos e apóia a iniciativa. “Acredito que um corpo técnico bem formado e motivado, garante um atendimento bom para todos os nossos internos, que exigem dedicação, carinho e muita profissionalização”.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: