Marcado para este sábado, dia 11 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 12ª edição, com a adesão de redes de supermercados em diversas cidades brasileiras. Em Valinhos o Supermercados Zarelli aderiu à Campanha, que vai beneficiar as entidades participantes da FEAV – Fórum das Entidades de Valinhos entre elas: Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Santa Casa, Casa da Criança e do Adolescente, Grupo Rosa e Amor, ACESA Capuava, Instituto Vida Renovada, Círculo de Amigos do Patrulheiro e COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia.
Voluntários das entidades estarão nas lojas do Zarelli instaladas no Jardim São Marcos – Rua João Previtali e também no Parque das Colinas na Avenida Tancredo Neves, das 8h30 até as 19h30, solicitando aos clientes um item que pode ser o que a pessoa desejar, ou os sugeridos na campanha: achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinhas: milho, trigo, mandioca; enlatados: milho, ervilha, seleta; sardinha, molho de tomate e macarrão.
Em 2016 foram arrecadados em Valinhos 1.400 quilos, a expectativa é superar esta marca.
O projeto é uma iniciativa da ONG Companhia das Obras do Brasil (CdO) que desde 2006 se repete anualmente. A cada ano a campanha vem crescendo, ampliando sua atuação geográfica, o número de voluntários envolvidos e o volume de alimentos arrecadados. Em 2016 foram quase seis mil voluntários no país, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer. É um gesto simples que reúne pessoas de todas as idades e classes sociais nas diferentes etapas de seu processo – doação, arrecadação, estocagem e entrega. A ação conta com o apoio dos supermercados que permitem o trabalho dos voluntários e Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: