O Recanto dos Velhinhos de Valinhos, atendendo a exigência do estatuto, realizouno sábado 13 de março, a Assembleia Geral Ordinária, de forma online, pelaplataforma do Meet. O Presidente do Recanto dosVelhinhos Carlos Roberto Teixeira abriu o encontro, dizendo que exatamente háum ano acontecia a assembleia para eleição da nova diretoria e logo sem seguidativeram que fechar o Recanto para visitas e para todas as atividades, foram adotadostodos os protocolos e os idosos passaram um ano tranquilo, na segunda onda,alguns idosos testaram positivo, mas a situação está sob controle.
A assembleia foi presidida por Geraldo Gosdschimidt, secretariado pela Aline Prado, coordenadora do Círculo de Amigosdo Patrulheiros de Valinhos.A ordem do dia da assembleia: Apresentação, análise do Relatório das Atividades do Recanto, ano 2020; Apresentação Relatório Financeiro 2020 e Assuntos gerais.
A explanação das atividades de2020 foi feita pelo administrador Carlos Latância e entre elas foramdestacadas:  finalização das obras dalavanderia e instalação da máquina de lavar e secar; início da reestruturaçãoda infra da rede de internet e telefonia; adequação da sala para isolamentopara casos suspeitos, troca de colchões e travesseiros com verba da lei14018/1020.; construção de sala para visita dos familiares, devido a pandemia. Implantação de vídeo chamadas dos idosos com seus familiares, criação de grupos com familiares passandoinformações sobre a COVID -19 e também sobre o idoso.
Os passeios foram suspensos,mas no primeiro trimestre puderam ir à festa do Figo, tiveram o baile decarnaval e um café da manhã com o Alexandre que fez pães diferenciados queagradou demais os internos. Comemoração de Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, dia dos Pais, Semana do Idoso e Natal, tiveram comemorações apenas com os idosos e funcionários.
Foram realizados apenas dois eventos comretirada em drive thru de uma feijoada e um almoço, comemorando o aniversário de47 anos do Recanto dos Velhinhos. Colocado em votação, o relatório foi aprovado por unanimidade através de um link online. No Relatório Financeiro 2020, oadministrador apontou as principais dificuldades causadas pela pandemia, que geraram mais despesas para a instituição, ocasionando um déficit financeiro, porém como a entidade tinha um saldo positivo em 2019, foi possível abater o prejuízo de 2020 e manter uma pequena reserva para 2021.
O relatório, também foi aprovado, porunanimidade. Finalizando a assembleia, no item assuntos gerais, o presidente Carlos Roberto Teixeira fez um relato emocionadodesse primeiro ano de sua gestão. “Sabia que teria desafios, mas não esperava que fosse dessa maneira. A cada hora é uma informação nova, um procedimento novo, passamos um ano praticamente tranquilos com as medidas e protocolos queadotamos, visando garantir o bem estar de nossos internos.
Começamos 2021 comum novo cenário, e por infelicidade afetou alguns internos, acredito que esteano se não for igual a 2020, será ainda mais desafiador. A cada momento umacoisa nova, confesso que muitas vezes tive vontade de chorar, estou fazendotudo o que posso, venho todos os dias ao Recanto, estamos privando os nossosinternos da liberdade, mas cada um de vocês sabem o amor pelo Recanto, aligação forte que temos e estou aqui na presidência, porque tenho vocês que meajudam a dão força. Desejo que neste ano, com essa pandemia, possamos vencer osdesafios, vamos seguindo as orientações, com o trabalho comprometido de todasda diretoria, os nossos colaboradores, que estão sendo constantementetreinados. Não sou de falar bonito, falo o que estou sentindo e confesso queestou muito preocupado com os nossos internos, porque nosso compromisso é paraque tenham vida digna e temos certeza que dentro do Recanto estão vivendo bem, talvez se estivessem em suas casas, não estariam mais entre nós. Me ajudem”, finalizou o presidente.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: