No dia 30 de outubro de 1973 era fundado o Recanto dos Velhinhos de Valinhos, uma iniciativa de um grupo de pessoas, que após conseguir uma área no Bairro dos Ortizes, onde funcionava uma olaria de Raimundo Bissoto, transformaram nesta obra de amparo à velhice.

Passados 44 anos, o Recanto se renova e se torna uma referência no atendimento aos idosos. Para presentear a entidade no mês de seu aniversário, o artista Afonso Reis entregou para o presidente Fernando D´Ávila um quadro pintura sobre tela, com a imagem do local antes de ser hoje o Recanto dos Velhinhos.
As casinhas, o forno, e a área do entorno da entidade foram retratadas pelo artista que conhecia muito bem o local, porque residiu por um tempo com sua família.
“Fiquei muito feliz com o quadro e vamos colocar aqui no Recanto, preservar a memória e através dela reproduzir e resgatar a história é sempre muito importante para as futuras gerações. Fiquei surpreso e muito agradecido com Afonso Reis pelo seu carinho com nossa entidade”, completa Fernando D´Ávila presidente do Recanto dos Velhinhos.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: