Os alunos do 9º ano do Colégio Visconde de Porto Seguro escolheram o Recanto dos Velhinhos de Valinhos para uma ação de solidariedade, realizada na quarta-feira, 27, com a participação de vários pais que acompanharam a visita.
Ernani Ribeiro de Paiva Junior disse que a escola está desenvolvendo um trabalho focado na solidariedade, empatia e atuação voluntária. “Os nossos filhos precisam conhecer esta realidade, muitos tem avós já idosos e precisam entender a realidade e o futuro”.
A Orientadora Educacional Carla Stefanini que acompanhou o grupo, destacou a importância da escolha feita pelos alunos. “Hoje eles vieram para alegrar os idosos e vão ajudar onde for possível. Após o lanche oferecido pelos alunos os idosos se concentraram no Circuito Funcional onde teve apresentação musical e um bingo e a participação de nossos alunos deve ser efetiva”
Todos os idosos receberam presentes: pijama e material de higiene, oferecidos por grupos de três alunos. Durante o bingo os idosos foram assessorados pelos alunos e foi uma diversão fazer a cinquina ou a cartela cheia. “Ficamos muito felizes com essas visitas, porque podemos mostrar o trabalho realizado no Recanto e tudo o que eles vêem aqui, levam para suas casas, para as familiares e amigos, fazendo uma corrente do bem”, lembra José Rigacci Presidente do Recanto dos Velhinhos.
Durante a visita José Rigacci apresentou todas as instalações e várias mães que acompanhavam os alunos ficaram surpresas com a dispensa, a organização, também as instalações do Recanto, a academia, salão de eventos, etc. “Estamos felizes com essa visita, o Recanto é um patrimônio da cidade e precisa do envolvimento de todos”, conclui Rigacci.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Website desenvolvido por Inspire Ideias | Marketing Inteligente
Subir
Siga-nos: